02 abril, 2024

Acicam - Francisco Viudes é o novo presidente até abril de 2026

O novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) é Francisco Viudes (proprietário da Retífica Retifran) e oposição a gestão que encerrou a gestão. Sua chapa – “Experiência e Inovação” teve 265 votos (51,6 por cento), enquanto a chapa “Força da União”, liderada por Fernando Mizote, teve 245 votos. Foram registrados ainda três votos em branco ou nulo.

A eleição se estendeu durante toda a tarde desta segunda-feira (1/4) e a apuração aconteceu logo em seguida, com a posse da diretoria eleita na sequência. Nos 70 anos da Acicam – a mais antiga entidade empresarial de Campo Mourão e do Vale do Piquirivaí -, foi a segunda eleição que registrou a maior participação dos associados. No total foram registrados 513 votos. Em 2010, a segunda eleição da Acicam com “bate chapa”, foram registrados 560 votos validos.





Os associados enfrentaram longa fila para votar ao longo de toda a tarde. Em razão da extensa fila às 18 horas, quando estava previsto o encerramento, a votação foi estendida até as 18h50min.


Francisco Viudes é o 30º presidente da Acicam. Ele sucedeu Ben-Hur Berbet, que comandou a entidade nas últimas duas gestões (2020-2022 e 2022-2024). A entidade tem cerca de 1.200 associados.





Apesar da posse dos eleitos logo após a declaração do resultado, a Acicam tradicionalmente realiza um evento, posteriormente, para a posse solene dos novos dirigentes.


O Presidente

Radicado em Campo mourão há mais de 50 anos, Francisco Aparecido Viudes participa da Acicam há cerca de 20 anos (inclusive integrando as últimas diretorias da entidade).


Ele tem 72 anos e sempre procurou estar envolvido com entidades que somam com a comunidade. Há 41 anos é membro do Rotary Club Campo Mourão, entidade que já presidiu. Também já foi presidente do Clube Social e Recreativo 10 de Outubro, além de ocupar cargos em diretorias de várias outras instituições locais. Seu currículo registra ainda que chegou a trabalhar voluntariamente como árbitro de pequenas causas, no Fórum, por 11 anos.





Francisco Viudes presidente ainda a Rede União Nacional de Peças, com sede em Chapecó (SC). A entidade é voltada para compras, venda e importação de peças para o segmento de retifica de motores desde junho de 2018. Fundada há 11 anos, inicialmente abrangendo apenas os três estados do Sul do Brasil, a rede atua atualmente em 14 estados brasileiros e não tem fins lucrativos. Tem por objetivo promover o desenvolvimento das atividades dos associados, encurtando os laços comerciais entre as fábricas e o consumidor final, com benefícios também aos clientes.


Nova diretoria

A executiva da nova diretoria da Acicam está assim composta: Francisco Aparecido Viudes (presidente), Fabiola Cristina Casoto (vice-presidente), Raphael Menechini Neto (2º vice-presidente), Aline Isolani de Almeida (3ª vice-presidente), Ricardo Bongiorno (4º vice-presidente), Mário Landi Neto (5º vice-presidente), Amauri Lopes (1º secretário), Celso Pereira Júnior (2º secretário), Idnei Hundsdorfer (1º tesoureiro), Nobutochi Kimura (2º tesoureiro), Eduardo José Ribeiro (diretor adjunto), Márcio Rogério de Abreu (diretor adjunto) e Dayane Shuellen Naya de Abreu Panceri Cardoso (diretor adjunto).


O Conselho Fiscal é composto por Paulo Antonio Marques Carreira, Paulo Cesar Gomes e Marcos Francisco Lira de Souza (titulares), Alessandra Chideroli Granado, Ana Maria Gonçalves Dias e Dirceu Antonio Almeida (suplentes).


Por sua vez, o Conselho Deliberativo é integrado por Evandro Breschiliari, Leandro Capristo Malho, Suzana Fiotela Pilon da Silva, Fernando da Silva e Silva, Ronauro Massaretto Gouveia, Marcos Weiler, Adilson Luiz Staniszewski, Victor Jorge dos Santos, Iracy Rodrigues de Oliveira, Geraldo Sebastião dos Santos, José Nelson Botega, Newton dos Santos Leal, Alexandro Frederico Kuntze, Luiz Marcos Mancebo Campos e Marlus Boiko.


Nenhum comentário:

Postar um comentário