02 abril, 2024

Câmara Mirim de Mamborê realizou sessão ordinária

Na manhã de terça-feira (26/03), a Câmara Mirim de Mamborê realizou uma sessão ordinária no Plenário Vereador Dorneles Adão Cavali e contou com a presença de 07 vereadores mirins. Presidindo os trabalhos, estava o vereador mirim Pedro José de Oliveira Ferreira.

Na sessão também ocorreu a posse de Mayara Ferreira dos Santos, nova integrante a Câmara Mirim.
Durante a sessão, foram apresentadas seis indicações, todas destinadas ao poder Executivo.
Estavam presentes os vereadores mirins: Bianca Vitória Bartniski Barcellar, Guilherme Mendes Alves, Maiquessuel Willian de Mira Ratti, Mateus de Moraes Kuchareck dos Santos, Mayara Ferreira dos Santos, Natan Ribeiro da Cruz e Pedro José de Oliveira Ferreira,
A sessão foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal, através do Facebook e também pelo canal do Youtube.




INDICAÇÃO Nº 01/2024
Autoria: Vereador Mirim Pedro José de Oliveira Ferreira
Indicação ao Prefeito Municipal e Secretaria de Cultura do Município para realização de festival de canto e dança no Município.
J U S T I F I C A T I V A: Esta proposição e de inciativa do Vereador Mirim Pedro José de Oliveira Ferreira, a realização de festival de dança e canto já tem ocorrido no Colégio Cívico Militar Rui Barbosa, entretanto realizar o evento em nível de Município é algo importante para aumentar a participação de jovens.

INDICAÇÃO Nº 02/2024
Autoria: Vereadora Mirim Bianca Vitória Bartniski Barcellar
Indicação ao Prefeito Municipal e Secretaria de Educação Município estudo de viabilidade de ser ofertado transporte escolar para os alunos do período noturno, inclusive junto a sede do Município criando uma rota com determinado ponto de embarque e desembarque.
J U S T I F I C A T I V A: Esta proposição e de inciativa do Vereador Mirim Bianca Vitória Bartniski Barcellar, tem por objetivo facilitar o acesso ao amplo direito de estudar dos alunos ao período noturno, pois ocorrem muitos relatos de alunos chegarem atrasados e a maior parte não dispor de transporte próprio.

INDICAÇÃO Nº 03/2024
Autoria: Vereadores Mirins Natan Ribeiro da Cruz e Bianca Vitória Bartniski Barcellar.
Indicação ao Prefeito Municipal e Secretaria de Meio Ambiente do Município parceria para recolher matéria orgânica (gramas) com celeridade junto ao Colégio João XXIII.
J U S T I F I C A T I V A: Esta proposição e de inciativa do Vereador Mirim Natan Ribeiro da Cruz e Bianca Vitória Bartniski Barcellar, a necessidade de haver uma parceria entre o Colégio e o Município para recolherem a grama cortada com maior celeridade, pois o colégio ocorreu uma grande aglomeração de pessoas e o material não sendo recolhido em tempo hábil ocorre maior proliferação de pragas.

INDICAÇÃO Nº 04/2024
Autoria: Vereadores Mirins Natan Ribeiro da Cruz e Bianca Vitória Bartniski Barcellar.
Indicação ao Prefeito Municipal e Secretaria de Obras do Município para otimizar a iluminação pública ao redor do Colégio João XXIII.
J U S T I F I C A T I V A: Esta proposição e de inciativa do Vereador Mirim Natan Ribeiro da Cruz e Bianca Vitória Bartniski Barcellar, a necessidade de ser otimizado é em razão de aumentar a segurança dos estudantes e professores durante o período noturno.

INDICAÇÃO Nº 05/2024
Autoria: Vereador Mirim Pedro José de Oliveira Ferreira.
Indicação ao Prefeito Municipal e Secretaria de Obras do Município de Mamborê que haja estudo de viabilidade para instalação de faixa de pedestres com elevação na Av. Paulino Ferreira Messias no acesso de alunos ao Colégio Cívico Militar Rui Barbosa.
J U S T I F I C A T I V A: Esta proposição e de inciativa do Vereador Mirim Pedro José de Oliveira Ferreira, visa garantir maior segurança aos alunos e demais pedestres que transitam pelo local, pois ocorre atualmente grande número de pessoas e veículos no local.

INDICAÇÃO Nº 06/2024
Autoria: Vereadora Mirim Mayara Ferreira dos Santos.
Indicação ao Prefeito Municipal e Secretaria de Obras para realizar estudo de viabilidade da reforma das calçadas ao redor do Colégio Cívico Militar Rui Barbosa.
J U S T I F I C A T I V A: Esta proposição e de inciativa da Vereadora Mirim Mayara Ferreira dos Santos, visa aumentar a segurança para os pedestres do local, bem como o acesso a eventuais pessoas que tenham deficiência para transitar no local.

INFORMAÇÕES E FOTOS: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal







Nenhum comentário:

Postar um comentário