16 maio, 2021

Suspensão de internação de novos pacientes da covid-19 em hospitais de Campo Mourão

Na manhã deste domingo dia 16 de maio de 2021, os hospitais de Campo Mourão que atendem pacientes com a covid-19, Santa Casa e Central Hospitalar, publicaram comunicado informando que as instituições estão em situação de colapso e solicitam o desvio de fluxo para outras instituições.

A medida foi tomada devido os Centros de Terapias Intensivas estarem lotados, as altas taxas de ocupação dos leitos de enfermaria e muitos pacientes em estado crítico, aguardando na UPA uma vaga para internação. 

As instituições estão em situação de colapso, a nota da Santa Casa diz que estão,“sem condições de receber novos pacientes.” Já o informe da Central Hospitalar comunica que “pacientes com sintomas gripais, suspeitos ou confirmados covid-19, dirigirem-se a outra unidade de atendimento”.

A cidade de Goioerê vive a mesma crise, a UTI e a enfermaria da Santa Casa entraram em colapso total, com UTI com 100% de ocupação e a enfermaria com 110%.  A instituição informou que hoje, domingo, há dois pacientes intubados na enfermaria, e outros dois em estado gravíssimo que podem ser intubados a qualquer momento.


REDAÇÃO: Blog do Raoni


Nenhum comentário:

Postar um comentário