15 maio, 2021

Mamborê registra 30 casos de Covid-19 em apenas 72 horas

O boletim da Covid-19 de Mamborê, deste sábado dia 15 de maio aponta um aumento de 30 casos confirmados de pacientes positivados em um período de apenas 72 horas. Fato este que traz grande preocupação a toda a população e as autoridades da área da saúde.

No boletim de hoje Mamborê registra 728 pacientes confirmados com vírus, registramos 153 pacientes monitorados por precaução em isolamento domiciliar, 14 pacientes com suspeita do vírus e 44 pacientes confirmados que se encontram em acompanhamento. 

Na ultima sexta-feira dia 14, o Governo do Estado prorrogou até as 5h da próxima segunda-feira (17) as medidas de enfrentamento da pandemia determinadas pelo decreto 7.506/2021, em vigor desde o início do mês. A Secretaria de Estado da Saúde analisa o cenário epidemiológico da Covid-19 e a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde para definir, nos próximos dias, se será necessário ampliar as restrições para reduzir a transmissão da doença, atualmente, os números indicam crescimento do contágio.

Nesta manhã de ontem os prefeitos da região da região da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão e Associação dos Municípios do Centro do Paraná, realizaram uma reunião emergencial para discutir medidas de enfrentamento contra o coronavirus.

A preocupação dos gestores de todos os municípios é em relação ao grande aumento de casos e mortes ocorridos nas últimas semana, os prefeitos consideram a situação calamitosa, durante a reunião os gestores decidiram que irão elencar medidas regionais e enviar o documento o governo do estado, propondo a criação de um decreto estadual com novas regras para poder assim conter o avanço do vírus na região.

A maior preocupação no momento é devido ao fato dos hospitais de referência de nossa região se encontram totalmente lotados, não existem vagas disponíveis em leitos de UTI, para que possa acolher o paciente. Segundo informações existe um grande número de pacientes na fila de espera aguardando a liberação de uma vaga. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário