18 maio, 2021

Faleceu o padre Aroldo Mendes dos Santos, filho do 1º vereador de Mamborê

Nesta terça-feira dia 18 de maio de 2021, faleceu o Padre Aroldo Mendes dos Santos, o mesmo era filho do primeiro vereador do município de Mamborê, Augusto Mendes dos Santos (in memórie) e de Maria Mendes Cruz (in memórie). Segundo informaçõ ele estava internado em um Hospital em Dourados. Seu corpo será velado e sepultado na cidade de Ponta Grossa.

Aroldo chegou a Mamborê, vindo de Pitanga, a pé com familiares, conduzindo uma manada de porcos. Pouco tempo depois, já com 14 anos de idade, partiu da cidade de Mamborê, para iniciar seus estudos no seminário em Ponta Grossa. Naquele tempo, o único meio de transporte era o cavalo, então o senhor, Antonio Genciano dos Santos o acampahou Aroldo até o seminário. Padre Aroldo cumpriu com excelência a sua divina missão e com 92 anos, retorna à casa do Pai.

Padre Aroldo era é irmão da pioneira e professora aposentada, Tereza dos Santos Vieira, conhecida como professora Terezinha.

Padre Aroldo Mendes dos Santos foi ordenado em Santo Amaro-SP, no dia 05 de agosto de 1956, seu pai o pioneiro Augusto Mendes dos Santos, sempre incentivou a sua vocação.

Pe. Ivan, Pe. Aroldo, seminarista e Pe. Francisco, durante a celebração de aniversário dos seus 50 anos de sacerdócio 












Nenhum comentário:

Postar um comentário