Este episódio parece ser o desdobramento direto da ocorrência envolvendo ameaças a crianças no mesmo bairro, relatada anteriormente.
Por volta das 11h03min, a Polícia Militar foi acionada para conter um desentendimento que evoluiu para violência física na Rua Guadalajara. O incidente expõe o nível de desgaste na convivência entre os moradores e um homem de 46 anos (apontado em relatos anteriores como autor de ameaças no bairro).
As Versões do Conflito
O caso é marcado por narrativas opostas apresentadas aos policiais:
Versão da Vítima/Vizinhos: Relatam que o homem de 46 anos teria gritado de sua casa, desafiando o vizinho a "resolver o boletim de ocorrência do dia anterior". Em seguida, ele teria ido até o portão da vítima para proferir novas ameaças, momento em que a discussão se acalorou com a chegada de outros moradores.
Versão do Suspeito: O homem alega que a situação foi inversa. Segundo ele, três homens foram até o seu portão, o chamaram para fora e o agrediram fisicamente. Ele afirma ter sido agarrado pelo pescoço, derrubado no asfalto e atingido por chutes nas costas e na cabeça.
Encaminhamento Policial
Diante do cenário de Vias de Fato (agressões físicas sem lesões graves aparentes no momento) e Ameaças mútuas, a equipe policial não teve alternativa a não ser conduzir todos os envolvidos para a delegacia.
O episódio reforça o estado de alerta no Jardim Veneza. A Polícia Civil agora deve cruzar as informações deste novo boletim de ocorrência com as denúncias de ameaças contra crianças registradas na noite anterior, a fim de determinar as medidas judiciais necessárias para restaurar a ordem no bairro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário