sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Perseguição Policial em Campo Mourão Termina com Prisões, Armas Apreendidas e Crianças Resgatadas

Uma operação da Polícia Civil de Campo Mourão na noite de quinta-feira (14) resultou na prisão de dois adultos, na apreensão de um adolescente e no resgate de três crianças pequenas, após uma perseguição em alta velocidade que cruzou a área urbana da cidade.

O caso teve início quando policiais avistaram um Chevrolet Vectra em atitude suspeita, já conhecido em investigações por suspeita de envolvimento em crimes, incluindo uma troca de tiros recente onde um jovem foi baleado na perna.

Ao tentar a abordagem, o motorista do veículo empreendeu fuga. A perseguição atingiu velocidades de 140 km/h, colocando a vida de terceiros em risco. A polícia efetuou disparos nos pneus do carro, forçando-o a parar.

Ao abordar o veículo, os agentes encontraram seis ocupantes: dois adultos, um adolescente e, para a surpresa da equipe, três crianças com idades entre 1 e 5 anos.

Armas Escondidas em Bolsa Infantil

Durante a busca, os policiais encontraram duas pistolas:

  • Uma pistola 9 milímetros, de fabricação israelense.

  • Uma pistola calibre .380, de fabricação nacional.

Uma das armas estava escondida dentro da bolsa de uma das crianças, que estava com a mulher. A outra arma foi assumida pelo motorista. O superintendente Rodrigo, que acompanhou a ocorrência, afirmou que as armas apreendidas são provavelmente as utilizadas em crimes investigados na cidade.

A mulher que portava a arma escondida na bolsa da criança e o motorista receberam voz de prisão, e o adolescente foi apreendido. As crianças foram entregues a familiares no local. A Polícia Civil informou que criminosos frequentemente usam familiares para tentar evitar a abordagem policial, mas que neste caso a estratégia não funcionou.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, e o veículo foi recolhido para perícia. O superintendente Rodrigo expressou alívio pela apreensão das armas e dos criminosos, mas também preocupação com a falta de atenção dos pais em usar as crianças para tentar ludibriar a polícia. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário