O município de Roncador foi um dos locais onde a Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram na manhã da última quinta-feira, 15 de maio de 2025, a Operação Fronteagro. O objetivo da ação é desarticular uma complexa associação criminosa especializada no descaminho de equipamentos agrícolas de georreferenciamento de alto valor.
Durante a operação em Roncador, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. As investigações revelaram que o grupo criminoso atuava na importação ilegal desses equipamentos, utilizando documentos falsos para ocultar a origem ilícita das mercadorias.
Além do descaminho, a quadrilha é suspeita de criar empresas fictícias para lavar o dinheiro obtido ilegalmente e de praticar receptação qualificada dos equipamentos.
Ao todo, foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão, cumpridos em diversas cidades de diferentes estados. Além de Roncador (PR), a Operação Fronteagro teve como alvos os municípios de Nova Candelária (RS), Itaqui (RS), Horizontina (RS), Carazinho (RS), Primavera do Leste (MT), Cuiabá (MT), Canarana (MT) e Itajaí (SC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário