27 maio, 2022

Veículo suspeito de ser usado por ladrões estava abandonado em frente a colégio de Mamborê

Na última quinta-feira dia 26 de março de 2022, a equipe da Policia Militar de Mamborê, em atendimento a uma solicitação anônima, se deslocou a rua Piraí, em frente ao Colégio Estadual João XXIII, onde segundo informações teria um veículo VW Gol em estado de abandono. 

No local foi verificado a placa do veículo e confirmado ser furtado na cidade de Campo Mourão. Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Mamborê, para as providências cabíveis. A suspeita é que este veículo foi furtado em Campo Mourão e os criminosos vieram com ele até Mamborê, onde na noite de quarta-feira os mesmos criminosos realizaram o furto de duas motocicletas neste mesmo local.

Segundo as vítimas, elas deixaram as motocicletas estacionadas na frente do colégio, por volta das 18h e ao verificar por volta 21h, não encontraram os veículos. As motos foram recuperadas já em Campo Mourão, em um desmanche que foi descoberto pela Policia Militar.

CONFIRA A NOTA DA POLICIA MILITAR SOBRE A PRISÃO DOS CRIMINOSOS E RECUPERAÇÃO DAS MOTOCICLETAS

Dois homens de 20 e 24 anos foram presos pela Polícia Militar na tarde dessa quinta-feira (26), em Campo Mourão, após os policiais localizarem oito motocicletas furtadas em uma residência localizada na Rua Deolindo Gussão. Além das motocicletas, os policiais encontraram diversas partes já desmontadas, dentre elas motores, carenagens e quadros. 

A ação foi desencadeada após uma equipe da PM realizar alguns levantamentos em endereços suspeitos, considerando o aumento dos furtos de motocicletas na cidade Campo Mourão e região. Ao passar pelo local, os policiais viram dois indivíduos com passagem por furtos de motos. 

Com eles havia mais duas pessoas, porém enquanto a equipe dava a volta na quadra para retornar ao local, dois saíram e não foram mais vistos. Na sequência foi possível abordar um suspeito de 24 anos que saía do referido endereço. Enquanto era abordado, outro rapaz saiu correndo para os fundos do imóvel. 

Os policiais deram a volta por um terreno baldio que dá acesso aos fundos da residência e, por cima do muro, tentaram abordar o suspeito. Ele não parou e pulou a janela dos fundos para dentro do imóvel. Ainda pelo muro, os policiais viram pela janela que dentro da casa havia uma motocicleta Yamaha Fazer, a qual havia sido furtada no último dia 24. Os policiais entraram no local e conseguiram abordar o suspeito, de 20 anos. Ao ser questionado qual o motivo da fuga, ele não quis comentar. Dentro da casa haviam várias motos inteiras e outras desmontadas, as quais após checagem, constatou-se serem furtadas. 

O local funcionava como um desmanche de motocicletas, pois havia diversas chaves, alicates, entre outras ferramentas utilizadas para desmontá-las. Havia também pinos e lixas comumente usadas pra suprimir numeração de motores e chassis. Ao serem questionados sobre as motos, um dos rapazes deles permaneceu em silêncio, enquanto que o outro abordado, morador da casa, contou que comprava as motocicletas para posterior revenda e confirmou ter conhecimento de que as motocicletas eram proveniente de furtos. 

No total foram recolhidas oito motocicletas com registro de furto, duas delas haviam sido furtadas na noite de 25 de maio na cidade de Mamborê. Diversas peças, sendo quadros motores e tanques já desmontadas foram recolhidas e encaminhadas à delegacia de Polícia Civil. Os dois presos também foram encaminhados à delegacia para as devidas providências.



Nenhum comentário:

Postar um comentário