29 maio, 2022

Mamboreense Luna Ribeiro, Ex Irmã Oliveira, segue carreira em Lucas do Rio Verde MT

Eliana Morigi (Luna Ribeiro) nasceu em São Bernardo do Campo SP, no dia 24 de abril, neste ano de 2022 a cantora completa 30 anos de carreira musical, as três irmãs, Eliane, Adriana e Tatiane são filhas do senhor Dario de Oliveira Ribeiro (Baiano) e da senhora Marlene Maria Morigi Ribeiro, filha de um dos pioneiros de Mamborê, o senhor Frederico Morigi. Mesmo tendo nascido em São Bernardo do Campo, Eliana cresceu no município de Mamborê.

Eliana estudou na Escola Rural Municipal Gabriel de Lara, na Comunidade Pensamento (Venda do Jair), depois na cidade estudou na Escola Estadual Rui Barbosa e no Colégio João XXIII.



A cantora tem uma lembrança muito especial. "Me recordo com muita saudade de minha avó Ana Rita, quando chegava lá em casa e me via ensaiando alguma musica. Ela dizia que a minha voz era tão bonita que parecia um canário cantando." Lembra a cantora.




A cerca de 03 décadas, Eliana começou dublando as Marcianas, juntamente com sua irmã Adriana, em um evento realizados pelo colégio, intitulado de Festival de Dublagem, realizado no Ginásio de Esportes Alceu Roque Devitte em Mamborê. Depois dessa apresentação que foi nos anos 90, as irmãs começaram a cantar em bares e lanchonetes em Mamborê e região e assim nasceu as IRMÃS OLIVEIRAS. 



A dupla parou de cantar cerca de 10 anos depois do início da carreira, quando sofreram um acidente de automobilístico na rodovia, quando retornavam de um evento na cidade de Maringá. Ficando mais de um ano sem cantar, pois não tinham recursos para pagar os prejuízos causados no automóvel. Foi nesta época que que  Adriana decidiu sair de casa e se dedicar ao concurso da Polícia Militar, onde se formou policial e atua na corporação, na cidade de Engenheiro Beltrão, pertencente ao 11º Batalhão de Policia Militar do Paraná.



Na época Tatiana, sua irmã caçula passou a tocar o teclado e a cantar com sua irmã, prosseguindo com a dupla por por mais 05 anos.



No ano de 2002 Eliana se mudou de Mamborê para Primavera do Leste, estado do Mato Grosso, sua irmã seguiu viagem com ela, em uma época difícil, trabalhavam de dia cantavam a noite, mas com os imprevistos da vida e a saudade da família, no ano de 2005 Tatiana retornou para o Paraná, de volta com seus pais, sendo assim oficialmente encerrada a carreira das IRMÃS OLIVEIRA.



Na cidade de Primeira do Leste, Eliana se casou com o Técnico Agrícola, Valdinei Rodrigues e foi morar em Miranda MS, sendo que lá a mesma voltou a cantar em eventos, mas desta vez  sozinha, nascendo então a cantora LUNA RIBEIRO. Na ocasião Luna conheceu um produtor musical que gostou do seu trabalho e então a artista gravou o seu 1º CD, com a música VÊ SE CRESCE.



Quando estava no auge do meu trabalho, Luna teve uma grande decepção com o produtor, que a  obrigou a parar de cantar, foi uma terrível depressão, Luna então achou que nunca mais ia conseguir cantar novamente, ficou fiquei cerca de 10 anos sem querer nem ouvir musica. Com o passar do tempo Luna retornou aos palcos de show e hoje está cantando novamente e participando de vários programas em canais de TV e redes sociais. Recentemente Luna Ribeiro em parceria com Joel Biro, participaram de uma entrevista com o apresentador Emerson Grisa, exibida no Canal do Boi e no canal Show Raízes Oficial.




CONFIRA A ENTREVISTA NA INTEGRA



Hoje Luna Ribeiro mora em Lucas do Rio Verde MT, tem 02 filhos, o  Davi de 09 anos e o Daniel de 03 anos. A cantora sempre gostou da musica sertaneja e sua maior paixão é cantar e estar junto com seus filhos.



Eliana Morigi sente muitas saudades de várias coisas, principalmente dos meus avós que já partiram dessa vida, do sítio onde morava com seus pais em Mamborê, saudades de ser criança, saudades dos amigos e familiares que ficaram em algum lugar do passado,mas que sempre estão no presente, dentro do coração da cantora.



Uma mensagem de agradecimento..."Sou grata a DEUS e a todos os Mamboreenses, que sempre me apoiaram, incentivaram, ajudaram com patrocínios, divulgação Etc... Meus amigos, colegas, familiares. Tenho lembranças Maravilhosas dessa época, amigos pra vida toda.  AMO MAMBORÊ! Estou longe, mas acompanho tudo da minha cidade de perto. Ainda bem que as redes sociais facilitam bastante." Finalizou Luna Ribeiro.















Um comentário:

  1. Que bacana conhecer melhor sua estória que Deus a abençoe sucesso.

    ResponderExcluir