10 março, 2022

Festa da Vaca Atolada 2022 é cancelada em Boa Esperança

O município de Boa Esperança, anunciou o cancelamento da Festa da Vaca Atolada para o ano de 2022, assim como fizeram alguns dos municípios da região da Comcam. Em nota publicada na página oficial do município a administração esclarece a informação a toda comunidade.

CONFIRA A NOTA NA INTEGRA

Em nome do prefeito Joel Celso Buscariol, anunciamos o cancelamento da Festa da Vaca Atolada para o ano de 2022, assim como fizeram praticamente todos os municípios da região da Comcam.
Esclarecemos que a festa da Vaca Atolada - prato típico do Município de Boa Esperança - é um evento de grande porte, cuja maioria das aquisições e contratações de serviços não permitem cancelamentos e/ou adiamentos sem que haja prejuízos aos cofres públicos.
Apesar da "aparente tranquilidade" que estamos vivenciando, a Administração Pública não pode correr o risco de lançar o evento e, às suas vésperas, determinar o seu cancelamento.
Sabemos que a maior parte dos serviços de organização e de preparação da festa são realizados por servidores públicos. Entretanto, há poucos dias, por exemplo, mais de 10 servidores do Paço Municipal foram afastados de suas atividades, ao mesmo tempo, em razão da covid-19, sem contar os servidores das demais secretarias como Educação, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura.
Portanto, trata-se de um risco que não vale a pena correr. Além disso, as normas e diretrizes estaduais, bem como as orientações do Ministério Público do Estado, ainda recomendam prudência a todos os gestores públicos.
Desta forma, comunicamos a todos a respeito do cancelamento, e continuamos na torcida para a realização do evento no próximo ano, já que a previsão das autoridades sanitárias é que até lá já tenha sido retirado o status de pandemia em relação à covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário