04 fevereiro, 2022

Atendendo pedido de agricultores, prefeito decreta situação de emergência por estiagem

O Sindicato Rural de Mambore Pr., protocolou na última quinta-feira dia 03 de fevereiro de 2022, um ofício pedindo ao Prefeito Municipal Ricardo Radomski, para que fosse decretado estado de calamidade pública (ECP) ou situação de emergência (SE) para o Município de Mambore. 

Uma grande seca assolou nosso Município, nos últimos 180 dias, causando enorme perdas em diversas culturas e, como consequência um enorme prejuízo aos agricultores. Não bastasse este fato, estamos em período de pagamento de financiamentos junto as instituições bancárias e sem produção não existe recursos do agricultor arcar com tal ônus em sua totalidade. 

Motivos estes que levou esta solicitação de forma urgente a Municipalidade, pois com o Decreto seria possível uma nova negociação junto aos bancos e a nível federal para negociar estes pagamentos de financiamento.  (Renegociação de dívidas rurais (art. 8º da lei nº 10.696, de 02/07/03). 

Solidário ao apelo dos agricultores e sensibilizado pelas grandes percas na agricultura o Prefeito Ricardo Radomski de imediato fez a publicação em diário oficial do Decreto  Nº 005/2022, de 03 de fevereiro de 2022, decretando Situação de Emergência. 

O Presidente do Sindicato José Roque Rafaeli destaca a importância do pedido uma vez que a agricultura é vital para a economia do Município e do País e agradece em nome da Entidade ao Prefeito Ricardo pela ação imediata e preocupação com os agricultores de Mamborê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário