04 fevereiro, 2022

Jovem Mamboreense morre vítima de latrocínio na BR 369 em Cascavel

Na madrugada a desta sexta-feira dia 04 de fevereiro de 2022, sendo por volta das 4 horas, o jovem Mamboreense, identificado como Lucas Correia da Silva, (Popular Lucas Matarazzo), 25 anos de idade entrou em óbito após ser baleado em um assalto na região do Lago Azul em Cascavel, na rodovia BR 369. Lucas era morador de Mamborê, com familiares na região do Araçá, o mesmo era funcionário da cooperativa COAMO e estava em período de férias.

O jovem seguia em um veículo gol de cor branca, juntamente com sua namorada e familiares que são moradores de Campina da Lagoa. A viagem tinha como destino, fazer compras no Paraguai. A vítima seria passageiro do veículo Gol quando foi alvejado, pelo menos um disparo atingiu a região do tórax do homem que não resistiu e acabou morrendo.



Segundo relatos do condutor à PM, um veículo Corolla de cor prata teria cruzado em frente ao Gol, e pelo menos três jovens estariam a bordo do veículo quando anunciaram um assalto e efetuaram vários disparos de arma de fogo.



Socorristas e médico do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas apenas puderam constatar o óbito da vítima. O sogro da vítima que conduzia o veículo, e a companheira da vítima que estava no banco de trás não foram atingidos pelos disparos.

O caso é inicialmente tratado como um latrocínio, pois de acordo com o condutor, os bandidos fugiram levando cerca de R$ 7 mil em espécie. Policiais militares saíram em diligências em busca dos suspeitos. Equipes da PRF estão no local auxiliaram na sinalização da via. Equipes da Delegacia de Homicídios, Criminalística e IML foram acionados para recolherem o corpo e iniciarem as investigações.

A Polícia Civil falou nesta manhã sobre o caso. A ocorrência está sendo tratada como latrocínio que é o roubo seguido de morte, porque as pessoas que efetuaram disparos de arma de fogo levaram certa quantia em espécie. A delegada disse que já há uma linha de investigação sobre o caso. O corpo do rapaz foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) onde passará por exames de necropsia.

Socorristas do SAMU foram acionados até a 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel para prestarem atendimentos a namorada da vítima, a mesma começou a passar mal, sendo que precisou do atendimento médico. Assim, rapidamente a ambulância deslocou até a Delegacia de Polícia Civil e prestou atendimento a garota. Ela não precisou ser encaminhada ao hospital.



A jovem e o pai foram ouvidos pelos investigadores que buscam o máximo de informações sobre o crime, para que a elucidação seja realizada. Agora, o carro passará por perícia para tentar localizar provas que auxiliem na identificação dos criminosos. Eles teriam fugido em um veículo Corolla de cor prata, levando o dinheiro que os ocupantes carregavam. O para-choque traseiro do carro foi arrancado durante a perseguição.




Lucas trabalhava como técnico agrícola no entreposto da Cooperativa Coamo, em Mamborê e estava de férias. Por isso estava na casa da namorada, em Campina da Lagoa, o jovem havia se formado há pouco tempo no curso de agronomia, no Centro Universitário Integrado de Campo Mourão. 




O delegado de Polícia Civil de Cascavel, Diego Valim, que coordena as investigações sobre o assalto  afirmou que os ladrões que cometeram a ação criminosa e teriam informações privilegiadas de comparsas de Campina da Lagoa. “Trabalhamos numa linha de investigação de que indivíduos da cidade de Campina da Lagoa pudessem já ter levantado informações e ter repassado para os criminosos daqui. É preliminar ainda, mas a gente acredita que os assaltantes não seriam de lá, mas sim daqui”, falou o delegado Diego Valim. 


O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ricardo Salgueiro, também acredita que muito provavelmente as pessoas que assaltaram as vítimas já sabiam que elas estavam com determinado valor de dinheiro e que estavam indo ao Paraguai. De acordo com informações, o sogro de Lucas tem uma loja na cidade de Campina da Lagoa e estaria indo ao Paraguai para comprar mercadorias para abastecer o estabelecimento.



O corpo do jovem Lucas Correia da Silva, (Popular Lucas Matarazzo), está sendo velado na Capela Mortuária de Mamborê, o sepultamento será neste sábado dia 05, ás 09 horas da manhã, no Cemitério Municipal de Mamborê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário