09 janeiro, 2021

Após confronto com a PM de Cianorte, 06 criminosos tombam mortos

No transcorrer dos últimos dias, a 5ª CIPM recebeu informações de que alguns indivíduos da cidade de Cianorte/PR estariam planejando um roubo à residência na casa de um empresário de um município vizinho.  Depois de filtrar as denúncias, pode-se concluir que os cidadãos iriam se reunir, utilizando-se de um GM/Corsa Wind, branco, para o cometimento do delito. A intenção seria invadir a residência da vítima, subtrair as suas caminhonetes, além de levar demais pertences e manter em cárcere a família.



Ainda, ao que tudo indica, os indivíduos que iriam cometer o delito seriam os mesmos que efetuaram um roubo na cidade de Jussara/PR, em data de 30/11/2020, numa farmácia.




Diante do exposto, as equipes da 5ª CIPM, devidamente escaladas de serviço, se mantiveram em patrulhamento preventivo e ostensivo nas cidades de Cianorte e Jussara com o intuito de coibir o possível crime desde a data que a denúncia fora recebida. 



Já no dia de hoje (09/01/2021), por volta das 2h40min, as guarnições da ROTAM e Operações com Cães se depararam com um veículo idêntico ao repassado, transitando no sentido Cianorte a Jussara. 



Nessa mesma rodovia, após o Portal da cidade, depois da devida aproximação, foram iniciados os procedimentos de abordagem policial, cujas ordens emanadas para desembarcarem não foram acatadas por seus ocupantes, ocasião em que, de forma abrupta, dois indivíduos, ambos empunhando armas de fogo, desceram apontando para os policiais de maneira hostil, os quais, para repelir a injusta e iminente agressão, efetuaram disparos em direção a eles até que cessassem a ação.



No mesmo instante, foi possível visualizar que as pessoas no interior do carro também estavam armadas e apontavam em direção aos policiais, sendo efetuados disparos de arma de fogo para que eles parassem com aquela possibilidade de atentado contra a vida dos militares. 



Com os dois que desembarcaram foram apreendidos: uma 01 (uma) pistola, marca Taurus, calibre 7,65, com sete cartuchos intactos, sendo uma picotada; e 01 (um) revólver, marca Regis, calibre 32, com três cartuchos intactos, sendo um deles também picotado. 




Depois de estabilizado o cenário operacional, foi chamado imediatamente o suporte médico, comparecendo no local uma viatura do SIATE e outra do SAMU, porém, foram constatados os óbitos.  



Perante a situação, foi isolado o perímetro, balizado o trânsito com o apoio a Polícia Rodoviária Estadual e acionada a Polícia Civil. Na sequência, chegou a Perícia da Polícia Científica de Maringá, sendo que foram tomados todos os procedimentos pertinentes à ocorrência.




Foram apreendidos pela Polícia Militar duas armas de fogo, que foram encaminhadas à Delegacia de Cianorte, sendo outros dois armamentos e um simulacro de pistola recolhidas pela Polícia Científica, cujas características não foram repassadas às equipes. Ainda, o Delegado presente, após a perícia, realizou a apreensão de celulares, cordas, faca e entorpecentes que estavam de posse dos indivíduos.




Além dos órgãos supracitados, também compareceu no local o Comandante da 5ª CIPM, Major QOPM Elisvaldo Balbino dos Santos, bem como o Oficial Supervisor, os quais procederam com os trâmites de praxe. 



Os indivíduos que entraram em óbito foram identificados posteriormente como: um homem de 18 anos; um masculino de 17 anos, oriundo de São Paulo; um homem de 23 anos; um homem de 19 anos; um masculino de 15 anos; e um masculino de 17 anos; todos moradores da cidade de Cianorte/PR.



Quanto a eles, foram constatadas diversas passagens policiais envolvendo os mais variados crimes (roubo, extorsão mediante sequestro, furto simples e qualificado, tráfico de drogas, ameaça, receptação, porte ilegal de arma de fogo, drogas para consumo e vias de fato), sendo os corpos recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Campo Mourão.



Por fim, os militares foram a para a sede da 5ª CIPM e o veículo, junto das armas apreendidas pela Polícia Militar, foram entregues na 21ª SDP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário