05 julho, 2020

Projeto Horta Comunitária é implantado pela Associação AMJJB em Mamborê

No último sábado dia 04 de julho de 2020 o prefeito de Mamborê Ricardo Radomski, esteve reunido com membros da Associação AMJJB, na ocasião foram discutidos assuntos relacionados ao desenvolvimento do projeto Horta Comunitária, que será implantado pela Associação trazendo assim benefício aos moradores dos três conjuntos.

O prefeito Ricardo se colocou a inteira disposição dos moradores, destacando a importância deste sonho, se transformando num projeto a ser realidade para os moradores. Radomski demonstrou grande alegria ao ver a apresentação do projeto pelos membros da Associação.



O presidente da associação José Fogaça e o vice-presidente Hélio, assim como os demais membros da comunidade, agradeceram a presença e o apoio do chefe do executivo para a realização do projeto, demonstrando que a união entre Associação, moradores e poder público, pode fazer o sonho se tornar realidade.


O projeto a Horta Comunitária já vem sendo elaborado desde o ano de 2017 quando os moradores  em reunião buscavam uma pauta ações de melhorias no conjunto, como a praça, a sede da associação, o esgoto sanitário, a segurança e principalmente a criação da horta, que visa buscar mais entrosamento entre as famílias, fomentar o associativismo e ainda ter a sustentabilidade entre as famílias.



Com a  chegada da pandemia que assola a todos, foi que está ideia ficou mais evidente, e os moradores tomaram a iniciativa de por o projeto em prática, foi realizado uma visita a uma horta semelhante na cidade de Luiziana e de lá pra cá o entusiasmo tomou conta dos moradores para a execução da obra.



Renato de Lima Correia, o qual é assessor de planejamento da prefeitura e também morador e membro da associação, é  um dos técnicos que está trabalhando voluntariamente juntamente com os demais voluntários da diretoria da associação e moradores da comunidade para a formatação projetual da horta. O local é  de aproximadamente 2 mil metros quadrados e fica aos fundo do conjunto Jardim América em um espaço que antigamente era conhecido como passagem para o Buracão, sendo um cenário de muitas ações de ilícitas.



Está horta é mais que cultivo de verduras e legumes, é uma forma de associar as pessoas em objetivos comum em prol da coletividade. A associação vai precisar de muita ajuda da comunidade mamboreeense, mas segue firme na luta de concretizar o sonho.








Nenhum comentário:

Postar um comentário