28 julho, 2020

Prefeitura de Mamborê realiza 1º licitação na modalidade de pregão eletrônico

A prefeitura de Mamborê realizou na manhã da ultima segunda-feira (27) a primeira licitação na modalidade de pregão eletrônico. A primeira operação eletrônica adquiriu merenda escolar por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Segundo Mauro Augusto da Rocha diretor do departamento de Compras do município o setor vem buscando inovações que assegurem ainda mais transparência nos processos licitatórios. “Com o pregão eletrônico busca-se aperfeiçoar o rito do pregão na forma eletrônica, primando pelos pilares da ampla competitividade, transformação digital, desburocratização, sustentabilidade e maior segurança negocial ao mercado”, concluiu Mauro.

O sistema visa cumprir o decreto nº 10.024 de 2019, que regulamenta os novos procedimentos para realização de pregão eletrônico nas aquisições de bens e contratações de serviços comuns, inclusive serviços comuns de engenharia, com recursos da União, decorrentes de transferências voluntárias, tais como convênios e contratos de repasse em observância ao decreto. O pregão eletrônico passou a ser obrigatório desde o último dia 01 de junho nos municípios com menos de 15 mil habitantes.

A adesão ao Sistema não gerou nenhum custo para o município e a plataforma utilizada pelo departamento de Compras foi da Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil  - BLL. A equipe do setor passou por um treinamento online, também sem nenhum custo para prefeitura de Mamborê.

As licitações realizadas através de pregão eletrônico, como as demais modalidades de licitação estão disponíveis no Portal da Transparência do Município em  www.mambore.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário