03 julho, 2020

Internet com Wi-fi grátis é disponibilizado na Praça Central do Guarani

No objetivo de trazer melhorias na qualidade de vida dos moradores do patrimônio Guarani, a Prefeitura Municipal de Mamborê, instalou o sinal de internet aberta na Praça Central Praça Tiradentes da Comunidade do Guarani. Tendo em vista, o plano de ações e investimentos do município de Mamborê e o programa Mamborê digital, visando a oferecer através de redes sem fio WI-FI, internet pública e gratuita a toda população do Município, diante das novas formas de comunicação, possibilidade de exploração de novas oportunidades, inclusão social, descentralização da informação, cultura e educação.



Vivemos em um mundo de constantes transformações, a cada nova geração mudam-se as formas de se relacionar e de viver em sociedade. A internet trouxe novas formas de comunicação, os comunicadores instantâneos como o Whatsapp, o telefone pela internet como o Skype, o email, as redes sociais como o Facebook, entre outros, são ferramentas baseados em internet que possibilitou uma verdadeira revolução na forma como comunicamos com outras pessoas.


Os moradores podem acessar gratuitamente o sinal do Wi-fi nas dependências da praça central e assim ter acesso às redes sociais e demais canais online.


O prefeito Ricardo Radomski que destaca esta conquista, sendo um projeto-piloto aos moradores do patrimônio e que em breve o projeto se estenderá para cobrir a totalidade do patrimônio Guarani. " A democracia dos direitos dos cidadãos o acesso à rede, para informações, a sítios de educação, cultura, lazer, a órgãos públicos e serviços em geral de conhecimento e cultura, é o que forma uma estruturação fundamental que não pode ser restrita, principalmente para as pessoas de menor poder aquisitivo, como os moradores da comunidade do Guarani." Concluiu Radomski.






Nenhum comentário:

Postar um comentário