04 julho, 2020

Criminosos queimam as bandeiras da Câmara de Mamborê

Na manhã deste sábado dia 04 de julho de 2020, as bandeiras do prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Mamborê, amanheceram jogadas em frente à porta e com parte queimada, no meio da madrugada sendo por volta das 03h30min, o crime já havia sido praticado, sendo identificado por uma pessoa que ali passou e registrou o fato.

Provavelmente vândalos mais uma vez tiraram as bandeiras dos mastros e atearam fogo em frente à Câmera, no local junto as bandeiras haviam um pedaço de espuma provavelmente usado para dar início ao fogo, o criminoso ainda deixou no local um bilhte. No bilhete estava escrito " Eu roubei as suas bandeiras em forma de protesto, eu queimei umas também, me chamem de comediante".

O presidente da Câmara Maurício Jotta Massano, informou que já entrou em contato com equipe da Polícia Civil, para a realização do Boletim de Ocorrência, imagens de câmera de monitoramento existentes nas proximidades, estão sendo levantadas pelas equipes no intuito de identificar o criminoso que praticou tal ato.


Vale lembrar que no mês de abril deste ano, uma ação criminosa semelhante foi registrada, sendo que além das bandeiras da Câmara, também  foram tiradas as bandeiras da Prefeitura Municipal e ateado fogo em frente à Prefeitura.


A bandeira é o símbolo visual representativo do poder constituído, destruir ou ultrajar a bandeira, emblemas ou símbolos oficiais, quando expostos em lugar público, constitui crime contra a nação e os responsáveis ao serem identificados irão responder rigorosamente perante a justiça.








Nenhum comentário:

Postar um comentário