25 maio, 2020

Comunidade Ranchinho II recebe Poço Artesiano

A Prefeitura Municipal de Mamborê, realizou a perfuração de um poço artesiano, na comunidade Ranchinho II, no local residem dezenas de familias que estavam enfrentando um sério problemas com a falta de água, recentemete os representantes da comunidade participaram de uma reunião com o secretário de governo Thiago Zanini, onde foi repassado para a administração e real situação enfrentado pelos moradores.


Diante da situação apresentada pelos moradores, o prefeito do município Ricardo Radomski, se sensibilizaou com a necessidade desta comunidade e solicitou junto ao Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Estado do Paraná, Márcio Nunes, a perfuração de um poço artesiano, para estar atendendo os moradores desta comunidade.



De imediato Márcio Nunes por meio do (IAT) Instituto Água e Terra do Estado do Paraná, liberou a perfuração do poço, tendo em vista que os moradores sofrem uma calamidade hídrica, devido a seca que tem sido registrada nos últimos anos.


O Governo do Estado realiza a perfuração do poço no local, o município entra com a contrapartida, com o kit bomba e a caixa de cerca de 10 mil litros, a comunidade por sua parte entra na parceria se responsabilizando pela parte de ligações das águas até as residências.


Na última quarta-feira dia 20 de maio de 2020 o prefeito Ricardo Radomski, juntamente com os vereadores, Juvelino da Costa Guerra, Osvaldo Sibardeli , José Corchak, equipes de governo e o representante do (IAT) O Instituto Água e Terra, Ronye, estiveram reunidos com a comunidade no momento do início dos trabalhos.


O prefeito Ricardo Radomski, agradeceu a presença da comunidade, vereadores, especialmente a presença do Ronye, representando o Instituto Água e Terra e tabém representando o secretario Marcio Nunes e o Governador Ratinho Junior. Radomski parabenizou a comunidade pela conquista, destacando que esta obra será de grande benefício na melhoria da qualidade de vida de todos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário