O Achado
A equipe chegou ao local após denúncias de moradores sobre um veículo em situação suspeita. O Fiat Uno, de cor azul, foi encontrado em péssimo estado de conservação: estava com a porta aberta, sem o para-brisa e com danos estruturais visíveis. Segundo relatos de vizinhos da área rural, o suposto proprietário teria sido visto com o carro na noite anterior.
Divergência de Identidade
Ao realizar a checagem detalhada, os policiais descobriram que o veículo era o que se chama popularmente de "clonado" ou "montado", apresentando informações conflitantes nos sistemas:
Pela Placa: Os dados indicavam um veículo com licenciamento válido até 2021.
Pelo Chassi: A numeração gravada no chassi pertencia a um outro Fiat Uno, de cor diferente, cujo último licenciamento datava de 2016.
Outras Adulterações: Também foram encontradas divergências nas numerações do motor e dos vidros.
Apesar das irregularidades graves, nenhuma das numerações consultadas apresentava alerta de furto ou roubo no sistema até o momento da abordagem.
Providências
Diante do crime de adulteração de sinal identificador de veículo, o automóvel foi removido por um guincho e encaminhado ao pátio do Destacamento da Polícia Militar de Mamborê. O caso agora segue para investigação da Polícia Civil, que buscará identificar o responsável pela "montagem" do veículo e o motivo do abandono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário