quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

Policia desmantela clã familiar do tráfico em Guarapuava: Seis presos e apreensão de barcos

Uma grande operação conjunta entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar (PMPR) resultou na prisão de seis pessoas na manhã desta quinta-feira (8 de janeiro de 2026), em Guarapuava. A ação mirou uma organização criminosa estruturada, focada no tráfico de drogas e associação criminosa na região Central do Estado.

Estrutura Familiar e Investigação

As investigações, coordenadas pelo delegado Alysson Henrique de Souza, revelaram que o grupo era liderado por três irmãos. Eles atuavam de forma capilarizada, promovendo a venda de entorpecentes em diversos bairros do município.

O trabalho investigativo teve início ainda em maio do ano passado, após a prisão de um indivíduo em flagrante. A partir daquela detenção, a polícia conseguiu mapear toda a hierarquia e a estrutura logística do bando.

Apreensões e Cão de Faro

Com o auxílio de cães de faro, os policiais realizaram buscas em vários endereços, onde localizaram:

  • 132 gramas de crack (já fracionadas e embaladas para venda);

  • 40 gramas de cocaína;

  • Cinco veículos utilizados para a distribuição das drogas;

  • Dois barcos, que, segundo as investigações, foram adquiridos com o lucro da atividade ilícita.

Diversos aparelhos celulares também foram recolhidos e passarão por perícia para identificar outros possíveis integrantes e fornecedores da rede.

Perfil dos Detidos

Ao todo, foram cumpridos mandados de prisão contra seis suspeitos, sendo que quatro deles também foram autuados em flagrante devido às drogas encontradas no momento da busca. O grupo é composto por quatro homens (entre 26 e 51 anos) e duas mulheres (ambas de 27 anos).

Todos os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário de Guarapuava, onde permanecem à disposição da Justiça. A PCPR destacou que a operação é um golpe importante contra o crime organizado na região, visando restaurar a segurança nos bairros atingidos pela atuação do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário