quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Militar em Engenheiro Beltrão

A Polícia Militar de Engenheiro Beltrão retirou de circulação, na noite de 20 de janeiro de 2026, um indivíduo considerado foragido da justiça. A prisão ocorreu por volta das 19h, durante um patrulhamento de rotina pelo bairro Conjunto Andorinhas.

A Abordagem

A equipe policial realizava o patrulhamento ostensivo quando avistou um homem em via pública. Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo demonstrou nervosismo, tentou ocultar o rosto e entrou rapidamente no quintal de uma residência para evitar a identificação.

Diante da fundada suspeita e do comportamento evasivo, os militares realizaram a abordagem e a identificação do suspeito.

Crimes Graves

Ao consultar os sistemas da Secretaria de Segurança Pública (SESP-PR) e o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), a equipe confirmou que o abordado possuía uma ordem de prisão em aberto. Os crimes listados no mandado são:

  • Estupro de Vulnerável

  • Furto

A condenação prevê uma pena superior a quatro anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Encaminhamento

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido sem resistência pelas equipes até a unidade do DEPEN (Departamento Penitenciário), onde permanece à disposição do Poder Judiciário para o início do cumprimento da pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário