domingo, 23 de agosto de 2026

Homem é preso em Campo Mourão após ameaçar familiares de morte e desacatar policiais

Na noite deste sábado (22), a Polícia Militar atendeu a uma grave ocorrência de violência doméstica no bairro Vila Cândida, em Campo Mourão, que culminou na prisão de um homem por ameaça e desacato. A intervenção ocorreu por volta das 19h20, após o acionamento da equipe via central de operações.

Agressividade e Ameaças

Ao chegarem ao endereço denunciado, os agentes conversaram com as vítimas e moradores da residência. A família relatou um histórico de episódios recorrentes de agressividade por parte do suspeito, que frequentemente apresenta comportamento violento sob o efeito de álcool.

Durante o episódio deste sábado, a situação escalou. O indivíduo ameaçou os próprios parentes de morte e tentou coagi-los para evitar a presença das autoridades, advertindo que haveria "severas consequências" caso a polícia fosse chamada ao local.

Prisão em Flagrante e Ofensas aos Agentes

Diante da gravidade dos relatos e da situação de risco, os policiais deram voz de prisão ao agressor ainda no interior da propriedade.

Mesmo após ser detido e ter seus direitos constitucionais garantidos, o homem continuou agressivo. Já sob custódia da equipe policial, ele passou a proferir diversos xingamentos e ofensas verbais contra os agentes de segurança, o que configurou também o crime de desacato.

O agressor e todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para o registro do boletim de ocorrência, a tomada de depoimentos e a adoção das medidas legais cabíveis para garantir a proteção das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário