segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Plantão 11º BPM: Quatro condutores são presos por embriaguez ao volante durante o final de semana

O 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) registrou quatro ocorrências de embriaguez ao volante com detenção de condutores durante o último final de semana (dias 14 a 16 de novembro) em sua área de atuação. As ações reforçam a fiscalização contra as infrações que colocam a segurança viária em risco.

Casos de Alta Concentração em Campo Mourão

Dois dos casos mais graves e com os maiores índices de álcool no sangue ocorreram em Campo Mourão, na sexta-feira (14):

  • Hospedaria e Ameaças: Um homem de 35 anos foi detido após chegar a uma hospedaria pilotando uma motocicleta, causar desordem, ameaçar hóspedes e apresentar um índice alarmante de 0,89 mg/L no teste do etilômetro.

  • Lei Seca: Horas depois, em uma blitz da Operação Lei Seca no centro da cidade, um motorista sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi preso em flagrante após o exame apontar 0,70 mg/L de álcool no sangue.

Colisão e Tentativa de Fuga

As ocorrências se estenderam para outras cidades e circunstâncias:

  • Colisão em Ubiratã: Na madrugada de domingo (16), em Ubiratã, um condutor de 44 anos colidiu contra um veículo estacionado. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica, e o teste confirmou 0,79 mg/L, resultando em sua condução à Cadeia Pública de Campina da Lagoa.

  • Manobras Perigosas: No Jardim Lar Paraná, em Campo Mourão, um motociclista sem CNH tentou fugir da equipe policial com manobras perigosas, expondo pedestres a risco. Ao ser interceptado, confessou ter ingerido cerveja, registrando 0,23 mg/L no etilômetro.

Todas as situações resultaram nas medidas administrativas cabíveis (multas, recolhimento de CNH e dos veículos) e criminais (prisão em flagrante ou Termo Circunstanciado) contra os condutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário