A iniciativa contou com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A palestra foi ministrada pela psicóloga Deise Rosa, mestre em Psicologia da Educação e com vasta experiência no atendimento a vítimas de violência. Ela abordou a prevenção e o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, incluindo a identificação de sinais, os canais adequados para denúncia e a importância do acolhimento e apoio às vítimas.
Um público diversificado compareceu ao evento, incluindo professores, representantes de entidades, comerciantes e membros da comunidade, demonstrando o engajamento local na causa.
Durante a programação, alunos do Projeto Arte e Vida realizaram uma apresentação que, utilizando música, dança e dramatizações, reforçou a mensagem sobre a possibilidade de proteger as crianças e o papel fundamental de todos, especialmente no ambiente familiar, nesse processo.
Autoridades municipais, como o diretor de Assistência Social, Carlos Liss, secretários municipais e vereadoras, também prestigiaram o evento, que reforçou a importância da denúncia como um ato de responsabilidade e proteção, incentivando a comunidade a contribuir na prevenção e a acionar os serviços especializados quando necessário. O prefeito, a primeira-dama e o vice-prefeito justificaram ausência devido a compromissos oficiais em Maringá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário