03 abril, 2024

Aconteceu a reunião para a regularização fundiária em vilas e conjuntos de Mamborê

Na última segunda-feira dia 02 de abril de 2024, aconteceu uma reunião referente à regularização fundiária das residências localizadas nos conjuntos, Beira Rio, Nossa Senhora Aparecida, Vila Operária e Vila Santa Maria em Mamborê. Os trabalhos erão coordenados pela empresa Tributech, especializada neste assunto, com a liberação do Tribunal de Justiça do Paraná para atuar nos municípios.

A reunião foi realizada no Centro Cultural com a apresentação do Projeto de Regularização Fundiária, Programa “Moradia Legal”.



Na ocasião estiveram presentes o prefeito do município senhor Ricardo Radomski; vice prefeito, Sebastião Martinez; secretário de administração, fazenda e planejamento, Thiago Zanini; vereadores, Mauricio Massano e Kojak; Dr. Carlos Eduardo da empresa Tributechos e moradores dos referido locais.



O prefeito Ricardo juntamente com o vice prefeito, destacaram a importância da concretização deste projeto, sendo um sonho esperado a cerca de 30 anos pelos moradores. Para a administração municipal após a conclusão deste projeto, as famílias que ali residem terão propriedades ainda mais valorizada e facilitando também a realização de serviços de benfeitorias no bairro.



Segundo o prefeito Ricardo Radomski, regularização fundiária visa garantir o direito à moradia adequada e segura para a população, promover o acesso à terra e aos serviços públicos, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável e a redução das desigualdades sociais.



O vice Sebastião Martinez destacou que esse processo envolve a identificação dos ocupantes, a delimitação e o registro das áreas ocupadas, bem como a regularização documental junto aos órgãos competentes, como prefeituras, cartórios e instituições de registro de terras.








Nenhum comentário:

Postar um comentário