27 fevereiro, 2024

Patrulha Rural apreende gado furtado, arma e munições em Roncador

Após várias denúncias de furtos de gado no município de Roncador na estrada Rio Bonito que liga os municípios de Iretama a Roncador as equipes de Patrulha Rural da primeira e segunda Cia do 11º BPM intensificaram as rondas na região; em data de 23/02/2024, a patrulha rural da 1ª Cia adentrou a um sítio a fim de orientar os moradores sobre os constantes furtos de gado, o morador ao avistar a viatura empreendeu fuga.

Permanecendo na propriedade apenas uma mulher que se identificou como namorada do morador, ao ser questionada o motivo da fuga do homem a uma simples visita da polícia esta disse não saber o motivo mas que possivelmente seria devido constar com diversas passagens pela polícia, tendo então consultado a qualificação completa do homem, a mulher foi orientada e cientificada que se tratava de uma visita para orientações quanto a prevenção e segurança em áreas rurais. 

Foi observado no sítio naquele dia havia uma camionete modelo F1000 cor cinza grade boiadeira cor preta, que conforme levantamento com vizinhos uma camionete com as mesmas características foi vista próximo aos sítios que tiveram gado furtado. 

Na última segunda-feira dia 26, a equipe da Patrulha Rural retornou ao referido sítio, e novamente o morador fugiu para uma área de mato, não sendo possível alcançá-lo, a equipe então decidiu por vistoriar a área tendo encontrado várias cabeças de gado todas com remarcações, ou seja, marcas novas sobre as marcas originais, para dificultar a identificação. 

A equipe de Patrulha Rural tinha conhecimento de furto de gado no município de Nova Tebas e que os bovinos haviam suspeitas de estarem na região, foi entrado em contato com o proprietário do gado furtado e lhe apresentado imagens dos animais onde confirmou serem seus que haviam sido furtados em 13/02/2024 conforme boletim, sendo assim solicitado para que deslocasse até a propriedade onde reconheceu sem sombra e dúvidas uma vaca e uma novilha, ambas da raça holandesa. 

Conforme relatou o homem a vaca na data do furto estava em dia de cria e que nesta data estava com um bezerro recém-nascido, que ainda a vaca holandesa com o recém-nascido encontra-se “mochada” recentemente ainda com os pontos na cabeça e que provavelmente não acompanhada por profissional de veterinária. 

Ao buscar por possíveis moradores foi encontrado um homem, na área externa da casa e durante a abordagem, a equipe visualizou sobre uma prateleira de uma dispensa do lado de fora da casa uma espingarda marca CBC, calibre 36 com numeração incompleta e ao lado uma meia contendo 05 (cinco) cartuchos do mesmo calíbre 09 (nove) munições calíbre 38 e 09 (nove) munições calibre 22. Questionado sobre a arma este disse ser do morador. Diante dos fatos a arma de fogo, munições e os bovinos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Iretama para providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário