26 fevereiro, 2024

Mamborê participou do Encontro Regional de Cultura em Campo Mourão

Na última quinta-feira dia 22 de fevereiro de 2024, a equipe da Secretaria de Cultura de Mamborê, participaram de um encontro para troca de ideias e experiências entre os gestores culturais da região da Comcam. O encontro aconteceu na Biblioteca Pública de Campo Mourão, sendo marcado pela aprovação do regimento interno da recém-constituída Câmara Técnica da Cultura da Comcam.

Mamborê esteve representado pelo Secretario de Cultura e Esportes, Sandro Pezzini; Chefe do Setor de Biblioteca, Viviane Lemes Martins e a Professoa Silmar Pazinatto. A reunião foi um marco significativo na promoção do diálogo e na construção de uma agenda cultural colaborativa, que visa impulsionar o desenvolvimento cultural sustentável em toda a região.



O evento reuniu gestores culturais de Araruna, Barbosa Ferraz, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Moreira Sales, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre D’Oeste, Roncador, Terra Boa e Ubiratã.

Um dos pontos centrais das discussões foi a Lei Paulo Gustavo e a Política Nacional da Lei Aldir Blanc, temas que têm grande relevância para o fortalecimento e a revitalização do cenário cultural nos municípios da região de Campo Mourão. A expectativa positiva quanto à liberação dos recursos dessas leis estimula a comunidade cultural e reforça o otimismo quanto ao futuro das atividades artísticas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário