11 julho, 2022

Foi realizado o 3º Encontro de Capoeira Chora Menino de Mamborê

No último domingo dia 10 de julho de 2022, aconteceu na cidade de Mamborê o 3º Encontro de Capoeira do Grupo Chora Menino. O evento foi organizado pelo professor Everaldo Ferreira dos Santos (Boiadeiro), instrutor Lúcio de Oliveira Romão (Navalha) e o Mestre Osvaldo Figueiredo, de Tapejara.

O encontro contou com a participação de capoeiristas de várias cidades do Paraná. O evento contou com o apoio do empresário Sebastião Martinez, Alpha Informática e William Kojak, o vereador José Corchak esteve acompanhando e prestigiando o encontro.




Na ocasião o vereador Corchak e o Chefe da Divisão de Imprensa da prefeitura, Marcelinho Chagas, receberam um certificado de agradecimentos, por sempre terem apoiado a realização dos encontros do grupo Chora Menino e pelo incentivo a capoeira. Em uso da palavra o vereador parabenizou a todos pela organização do evento.

O encontro foi realizado nas dependências do Salão Paroquial da Comunidade Ranchinho, tendo início às 15 horas, com uma grande roda de capoeira e batizado com troca de graduação, diversos alunos receberam a graduação das mãos do mestre Osvaldo,  coordenador estadual do grupo de capoeira Chora Menino.



O grupo de capoeira Chora Menino, teve início no mês de janeiro de 2018, à frente do grupo estão o professor Everaldo Ferreira dos Santos (Boiadeiro) e o instrutor Lúcio de Oliveira Romão (Navalha) e surgiu com o intuito de possibilitar que as pessoas de todas as idades e condições físicas possam praticar o esporte, adaptado as características do aluno, para garantir a participação e aprendizado de todos e contribuir para o desenvolvimento físico, com o aumento das possibilidades do corpo.



O projeto de capoeira possui um cunho social, sendo que as aulas não são cobradas, sendo ministradas gratuitamente, todos os interessados podem participar, as aulas são ministradas no salão da Igreja do Alto da Glória, em uma parceria com a paróquia. O grupo Chora Menino de Mamborê, é uma filial e sua sede se encontra na cidade de Tapejara, onde reside o presidente do grupo Mestre Osvaldo Figueiredo.














































































Nenhum comentário:

Postar um comentário