21 de dezembro de 2021

Mamborê sediou a final do 1º Brutal Force do Paraná

No último domingo dia 19 de dezembro de 2021, Mamborê sediou a grande final da  1ª Competição completa de STRONGMAN/STRONGWOMAN do estado do Paraná. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Alceu Roque Devitte, sendo realizado pela Administração Municipal, por meio do Departamento de Esportes e pela Equipe Brutal Force.

O Brutal Force Mamborê é uma competição de Strongman/Strongwoman (Atletismo de Força) onde atletas do sexo feminino e masculino disputam o título de a pessoa mais forte de cada categoria. Os esportistas enfrentaram diversas provas com muito peso onde incluiu  levantamento, carregamento e tombamento, testando força máxima, explosão, resistência, cárdio, domínio dos implementos e estratégia. Um verdadeiro teste de funcionalidade física.




Os atletas somavam pontos em cada uma das provas, o vencedor de cada categoria foi quem teve a maior somatória de pontos total. A competiu ocorreu em duas etapas, primeira etapa no último dia 14 e a etapa final no dia 19.




A competição foi disputada por 16 atletas os quais foram divididos em 3 categorias: Feminino, Masculino Iniciante e Masculino Open. A atleta Fernanda Ferreira da Silva competiu contra os homens na categoria Masculino Iniciante. O atleta Ataide Rocatelli Neto, popular Ataide Strongman, levantou e carregou 450kg em uma das provas.



O atleta mamboreense e também organizador do evento, Ataide Strongman, agradece ao apoio do Prefeito Ricardo Radomski, Vice Sebastião Martinez, diretor de esportes   Edevilson Almeida de Lara, Secretario Thiago Zanini, Vereadores Dorneles Júnior e Maurício Massano, Luiz Carlos da Saúde, Rádio União FM, Portal Cidade Destaque, Ernesto Radeski, Osnir Moraes e Luiz Fonseca Treinador, A equipe de Arbitragem: Elton Duarte e Thaycilla Antunes.

Ataide também agradece aos patrocinadores: Bit Profissões, Loja MJ, Droga Mais, Studio Life Academia, Roberson Cristino e Zezinho da Recapadora.




Segue o resultado dos pódios de cada categoria:

Categoria Feminino

1° Camila Bray - 21 pontos
2° Vanessa França - 20 pontos
3° Néia de Fátima - 14 pontos

Categoria Masculino Iniciante

1° André Almeida 26 - pontos
2° Fernanda Ferreira - 22 pontos
3° Caio Bubela 11 - pontos

Categoria Masculino Open

1° Ataide Rocatelli 18 
2° Bruno Correia 11
3° Sandro Antoniazzi 6














Nenhum comentário:

Postar um comentário