22 de setembro de 2021

Incêndio na região do Lageado é contido pela Defesa Civil e agricultores

No início da noite da última terça-feira dia 21 de setembro de 2021, por volta das 19 horas a equipe da Defesa Civil de Mamborê, foi acionada para conter um incêndio em uma lavoura, localizada próximo à comunidade Lajeado, a cerca de 300 metros do Aterro Sanitário.

No momento em que a equipe chegou no local perceberam que as chamas se alastraram rapidamente pela palhada seca e lavouras de trigo, a Defesa Civil e os dois caminhão pipa da Prefeitura ainda receberam o  auxílio de agricultores da região, com tratores, grades e outros implementos agrícolas, sendo assim evitado que as chamas se alastrassem  para outras áreas.


Segundo informações no incêndio resultou apenas em danos materiais e ambientais a Defesa Civil agradece ao apoio e colaboração recebida dos agricultores e voluntários, assim como os funcionários que atuaram na ação para conter o incêndio.

A Defesa Civil ainda alerta a todos para o perigo de incêndios por conta do clima seco e vegetação tbem seca, resultante das geada que tivemos e o clima favorável a propagação rápida de qualquer foco de incêndio tomando proporções inesperadas. Portanto, todo cuidado ao trabalhar principalmente em lavouras por conta das altas temperaturas da ferragens de maquinários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário