17 abril, 2021

Fiscalização no "gramadão" é reforçada com ação conjunta em Campo Mourão

Na noite a ultima sexta-feira dia 16 de abril de 2021, o 11° Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Diretran participaram da "Operação Gramadão". A ação foi desencadeada devido ao registro constante de grande aglomeração de pessoas e veículos na via marginal da BR-158, local popularmente conhecido como “gramadão”.




De acordo com o Major Cleverson Vidal Veiga Comandante do 11° BPM, além de fiscalizar e cobrar as medidas de segurança sanitária para prevenção à Covid-19, a operação também tem como finalidade inibir o tráfico de drogas e crimes contra à vida. "Há denúncias de que os frequentadores do local estariam fazendo uso de substâncias entorpecentes e portando armas de fogo, além disso, nestes locais já foram registrados crimes contra a vida", aponta o Comandante.




No último final de semana, um homem de 28 anos perdeu a vida após ser esfaqueado. O autor foi preso pela Polícia Militar momentos após o ocorrido. Ele disse que estava sendo ameaçado pela vítima e ao se encontrarem naquele local houve um desentendimento entre ambos. O crime teve motivação passional.



Na operação realizada nesta sexta-feira, os policiais não constataram a presença de pessoas às margens da BR- 158 (anel viário) porém, por volta das 2h, nas imediações da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), local que também já foi alvo de denúncias, havia diversos jovens fazendo o consumo de bebidas alcoólicas, contrariando as medidas de restrição no enfrentamento à Covid. Nada de ilícito foi encontrado com os frequentadores. Todos foram identificados para a confecção de um Boletim de Ocorrência, advertidos e posteriormente liberados.




Cinco veículos que estavam no local foram vistoriados e logo depois liberados para familiares dos abordados, haja vista que os condutores estavam alcoolizados. Além destes dois locais, a Polícia Militar também tem recebido reclamações de moradores das proximidades da Santa Casa, onde também seria um ponto de encontro de jovens que tentam driblar a fiscalização.




A Polícia Militar orienta que todos devem cumprir as medidas de restrição constantes no decreto municipal e que as ações de fiscalização, principalmente nestes locais já conhecidos como pontos de aglomeração de pessoas, vão continuar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário