23 de março de 2021

Mamborê - Evento em parceria celebra “Dia da água”

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março e apresenta como objetivo colocar em discussão assuntos importantes relacionados com esse recurso natural. Como sabemos, a vida no planeta só é possível graças à presença de água, desse modo, cuidar das fontes de água é fundamental para a nossa sobrevivência. A data foi criada em 1992 pela Organizações das Nações Unidas, ONU, para nos conscientizar sobre a importância desse bem indispensável a vida terrestre.



Em alusão a este dia especial, a prefeitura municipal de Mamborê, por meio da Divisão de Meio Ambiente, juntamente com o Instituto de desenvolvimento rural do Paraná Iapar/Emater, Rotary Clube, AMJJB -Associação dos Moradores Jardim América João Seratiuk e Beira Rio e Secretaria Municipal de Educação, realizaram o plantio simbólico de mudas de espécie nativa (falso Barbatimão), nas dependências do Parque do Lago.



Evitando aglomerações neste momento, participaram apenas os representantes de cada entidade, as mudas foram plantas ao lado da pista de caminhada, provendo no futuro sombra aos caminhantes e embelezando este local tão importante para os munícipes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário