21 novembro, 2020

Ataide Strongman foi campeão de seletiva para disputa Mundial

Ataide Strongman disputou 1 das 10 vagas para o mundial contra atletas do mundo inteiro na categoria peso médio. Foram 2 dias de competição, no primeiro dia os atletas disputaram a prova Log Lift, uma espécie de cilindro onde os atletas devem levantar a cima da cabeça e no segundo dia a disputa foi na prova Axle Deadlift, um eixo com cerca de 60mm de espessura com rodas de ferro nas extremidades, o atleta deve levantar do chão. Em ambas as provas os atletas teve um direito de 3 pedidas para tentar levantar o maior peso possível.




Ataide levou a melhor em sua categoria, foi campeão levantando 440kg total, foi somado o peso das duas provas gerando a pontuação total do atleta e além disso o mamboreense quebrou o recorde Sul Americano de Axle Deadlift, levantando 320kg.

Ataide com a atleta Mônica Sato, campeã Peso Pesado feminina.

Static Monsters é uma organização mundial de Strongman de matriz australiana vinculada com inúmeros países. No Brasil o evento é organizado pela empresa GBstrong de Mogi das Cruzes - SP.




O atleta mamboreense mais uma vez representou muito bem Mamborê, sendo campeão com uma marca muito expressiva em sua categoria e conquistando um recorde Sul Americano.









Nenhum comentário:

Postar um comentário