9 de outubro de 2020

Abertura do Hospital Municipal de Mamborê, será nesta quarta-feira dia 14

A saúde pública do município de Mamborê entra em uma nova etapa, com a tão sonhada abertura do Hospital Municipal. O Hospital de Mamborê foi fechado a mais de 10 anos e na próxima quarta-feira dia 14 de outubro de 2020, retoma suas atividades com os atendimentos de urgência e emergência sob responsabilidade do município de Mamborê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O município através de seus representante buscavam essa parceria já alguns anos, mas no início deste ano precisamente esse projeto começou a tomar corpo através de uma negociação com o grupo Pery & Pery Hospital Ltda,  que acabou não se concretizando naquele momento por motivos diversos.

Nos últimos dias o grupo Pery & Pery Hospital LTDA, concluiu todas as exigências solicitadas pelo município, protocolando a proposta de locação, para tornar então oficial a parceria com o município através da locação do espaço físico, mobiliário e equipamentos médicos para poder destinar os atendimentos de urgência e emergência de todo município.

A prefeitura realiza um cronograma com prazo de 1 ano para iniciar a utilização do centro cirúrgico e voltar a realizar partos e cirurgias no município.

O hospital pertence ao grupo Pery & Pery Hospital LTDA E está sendo locado pelo município no valor de R$: 20.000,00 mensal, este valor compreende o aluguel do prédio, dos móveis e equipamentos médicos.

Toda equipe do pronto atendimento do município trabalhará no Hospital Municipal, sendo os servidores quase em sua totalidade concursados. A equipe de Secretaria Municipal de Saúde e Administração de Mamborê, sente-se honrada em participar desse momento histórico para o município.


Alguns esclarecimentos sobre o Hospital Municipal:

1 - O prédio, móveis e alguns equipamentos pertencem a investidores, foram alugados pelo município ao valor de 20mil reais mensais, o contrato é para 1 ano com renovação por até 5 anos.

2 - O Centro Cirúrgico está em construção e no cronograma da administração começará a funcionar no prazo de 1 ano.

3 - Todo cálculo de custos do hospital já foi realizado pela administração.

4 - O projeto já está em negociação a mais de 2 anos, o município exigia algumas modificações as quais foram concluídas recentemente.

5 - A administração está em fase de credenciamento com o governo estadual e federal buscando recursos hospitalares para custeio e constante ampliação dos serviços prestados.

6 - os serviços do hospital iniciam-se nesta quarta feira (14) as 7hrs da manhã.

7 - o atual pronto atendimento será transformando em um centro de especialidades onde serão realizadas as consultas eletivas (ginecologista, pediatra, cardiologista, neuropediatra, psiquiatra, ortopedista ente outros).

8 - o atendimento será exclusivo SUS.






Nenhum comentário:

Postar um comentário