2 de julho de 2020

Em Mamborê homem é preso em operação contra o tráfico de drogas na região

Uma grande operação contra o tráfico de drogas foi deflagrada pela Polícia Militar (PM), Policia Civil (PC) e Ministério Público do Paraná (MPPR), na manhã desta quinta-feira (2), e resultou na prisão de 38 pessoas, entre elas 11 mulheres. Um adolescente foi apreendido. 
Durante o cumprimento dos mandados judiciais foram localizados 1,8 kg de maconha, 1,8 kg de cocaína, 380 gramas de crack, R$ 33 mil em espécie, quatro armas de fogo, 33 munições, cinco balanças de precisão e oito cadernos com anotações referentes a ações criminosas. Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos em Campo Mourão, Mamborê, Janiópolis, Ubiratã, Juranda, Goioerê, Boa Esperança e Ivaté.

A operação teve como objetivo desmantelar pelo menos dois grupos criminosos responsáveis por uma grande movimentação de entorpecentes na região. Além disso, integrantes do grupo também são suspeitos de envolvimento em outros crimes, como associação criminosa e prostituição. Mais de 170 policiais militares e civis distribuídos em cerca de 40 viaturas participaram do cumprimento de 51 mandados de busca e apreensão e outros 25 de prisão.



Até o momento tivemos a informação que os policiais prenderam 04 pessoas em Janiópolis 08 em Juranda, em Mamborê a Policia efetuou aprisão de 01 homem, com o mesmo foi localizado uma certa quantia de drogas e um revolver, em uma das residências em Campo Mourão, na Rua Aleixo Piovisan Jardim Aeroporto, a polícia encontrou, R$ 28.955,00, em espécie, dinheiro do tráfico de drogas. Um homem de 35 anos foi preso. Na residência, a polícia apreendeu 1,541 kg de maconha; 1,245 kg de cocaína; 380 gramas de crack; 4 munições de pistola calibre 357; 4 munições de pistola calibre 380 e 1 cartucho de carabina calibre 12. Vários aparelhos celulares, uma balança de precisão e uma touca balaclava também foram apreendidos. No local, os policiais encontraram também dois cadernos com anotações do tráfico.


Os alvos da operação estavam sendo investigados havia pelo menos 6 meses. Durante esse período foi possível mapear as movimentações do grupo e identificar o núcleo da quadrilha. As investigações foram conduzidas pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Ubiratã, em parceria com o 11° Batalhão de Polícia Militar e Delegacia de Policia Civil de Ubiratã. A operação deflagrada nesta manhã é uma das maiores já realizadas contra o tráfico de drogas na região. 



Os alvos da operação estavam sendo investigados havia pelo menos 6 meses. Durante esse período foi possível mapear as movimentações do grupo e identificar o núcleo da quadrilha. As investigações foram conduzidas pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Ubiratã, em parceria com o 11° Batalhão de Polícia Militar e Delegacia de Policia Civil de Ubiratã.



Em agosto de 2019 uma operação realizada em Ubiratã resultou na prisão de 27 pessoas suspeitas de integrar quadrilhas de tráfico entorpecentes no município e também em cidades vizinhas. As pessoas detidas e materiais ilícitos apreendidos durante as diligências foram encaminhados para as delegacias da Polícia Civil de Ubiratã, Campo Mourão, Juranda e Mamborê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário