29 de junho de 2020

Paraná vai decretar lockdown na próxima quarta-feira dia 01

Foto: José Fernando Ogura/AEN
O governador do Estado do Paraná Ratinho Júnior, vai decretar lockdown no estado  a partir da próxima quarta-feira  dia 01 de julho de 2020, devido ao aumento dos casos da Covid-19. A medida terá duração de 14 dias. Os detalhes ainda estão sendo discutidos pela equipe técnica do governo e deverão ser anunciados amanhã, quando o decreto será editado.
Nesta segunda-feira dia 29 de junho,  Ministério Público do Paraná (MP-PR) ajuizou ação civil pública em que pede uma série de medidas para controle da pandemia do novo coronavírus no estado. No pedido, assinado em conjunto pelas promotorias de saúde de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel, o MP-PR lista ações que considera necessárias devido à possibilidade de colapso no sistema estadual de saúde.

Nos pedidos que seriam válidos para o Paraná inteiro estariam a suspensão de atividades em shopping centers, galerias e centros comerciais; a suspensão de atividades em academias, centros de ginásticas e esportes em geral; além da suspensão de atividades religiosas de qualquer natureza.

Segundo o MP-PR, o objetivo é preservar a “a vida dos habitantes” do Paraná, bem como a “preservação do sistema de saúde”. A ação civil pública pede ainda a proibição de qualquer evento que possa implicar na aglomeração de pessoas.


REDAÇÃO: Ricmais - Gmc Online




Foto: José Fernando Ogura/AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário