quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

PM prende dupla com arma, drogas e recupera veículo furtado em Campina da Lagoa

Uma ação estratégica da Polícia Militar de Campina da Lagoa resultou na prisão de dois homens e na desarticulação de uma atividade de tráfico de drogas na madrugada desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2026. A ocorrência, registrada por volta das 03h48, começou com uma fiscalização de trânsito e terminou com a recuperação de um patrimônio furtado.

A equipe policial realizava um ponto base na região central do município em alerta devido ao furto de um veículo ocorrido horas antes quando avistou um automóvel transitando de forma suspeita, com os faróis apagados e apenas o pisca-alerta ligado. Ao tentarem o contato inicial, os policiais notaram o nervosismo acentuado do condutor, o que motivou a ordem de parada e a busca detalhada.

Durante a revista pessoal e veicular, os policiais localizaram um arsenal de ilícitos. No interior do carro foi encontrado um revólver calibre .38, carregado com cinco munições intactas e com a numeração suprimida (raspada). Além da arma, as equipes apreenderam:

  • Cocaína: 09 gramas da substância;

  • Drogas Sintéticas: 02 comprimidos de ecstasy;

  • Dinheiro: R$ 905,00 em espécie;

  • Comunicação: 03 aparelhos celulares que exibiam notificações e mensagens ligadas à comercialização de entorpecentes.

Questionados sobre o automóvel, os ocupantes, de 25 e 26 anos, não souberam explicar a origem do veículo. Pouco tempo depois, o verdadeiro proprietário compareceu ao local da abordagem e confirmou que o carro era, de fato, o que havia sido furtado anteriormente na cidade.

Os dois indivíduos receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (com agravante da numeração suprimida) e receptação. Ambos foram encaminhados ao Destacamento da Polícia Militar e, na sequência, entregues à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de polícia judiciária.

O veículo e todo o material apreendido foram apresentados à autoridade policial para a continuidade das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário