A Dinâmica do Acidente
Segundo levantamentos da Polícia Científica, um veículo Chevrolet Ônix, conduzido por um homem de 60 anos, seguia no sentido Ivaté a Umuarama quando atropelou uma novilha que estava solta sobre a pista.
Com a força do impacto, o animal foi arremessado para o sentido contrário da rodovia, atingindo diretamente o para-brisa de uma ambulância Renault Master da prefeitura de Ivaté, que retornava de Umuarama após deixar um paciente no hospital.
Vítimas e Socorro
O condutor da ambulância, Sérgio Gomes da Silva Filho, sofreu ferimentos gravíssimos com a invasão do animal na cabine e teve o óbito confirmado ainda no local pelas equipes médicas. Na ambulância, também estava um passageiro de 54 anos (paciente), que sofreu novos ferimentos e precisou ser encaminhado às pressas para atendimento hospitalar.
O motorista do Ônix saiu ileso do acidente. Ele realizou o teste do bafômetro, que confirmou que ele não havia ingerido álcool (0,00 mg/L).
Perícia e Liberação
O corpo de Sérgio foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama. A Polícia Civil e a Polícia Científica realizaram a perícia no trecho para apurar as responsabilidades sobre o animal solto na pista.
Devido a questões administrativas (débitos de trânsito), a ambulância foi recolhida ao pátio da Polícia Rodoviária, enquanto o Ônix foi liberado ao proprietário por estar em situação regular.
Comoção em Ivaté
A morte de Sérgio causou grande impacto na comunidade de Ivaté. Conhecido pelo comprometimento com a saúde pública, o servidor era respeitado por dedicar sua vida ao transporte de pacientes e ao cuidado com o próximo. A prefeitura e moradores manifestaram profundo pesar nas redes sociais.



Nenhum comentário:
Postar um comentário