quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

Abordagem de trânsito em Campina da Lagoa revela esquema de tráfico e conecta mulher a prisão anterior

Na manhã desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2026, uma abordagem de rotina realizada pela Polícia Militar em Campina da Lagoa resultou na desarticulação de um ponto de tráfico e na prisão de uma mulher por envolvimento com o comércio de drogas. A ação teve início por volta das 11h28, no centro da cidade.

A Abordagem e a Confissão

A equipe policial realizava patrulhamento quando avistou um veículo Ford Fiesta branco. A condutora, ao perceber a presença da viatura, demonstrou nervosismo e tentou realizar manobras para evitar a aproximação policial. Além da atitude suspeita, os policiais notaram que ela não utilizava o cinto de segurança, o que motivou a ordem de parada.

Durante a revista veicular, foi localizada uma porção de substância análoga à maconha. Questionada pela equipe, a mulher admitiu a posse do entorpecente e revelou que havia mais drogas no carro e também em sua residência temporária — a casa de uma conhecida na cidade vizinha de Ubiratã.

Desdobramento em Ubiratã e Conexão Criminal

Em diligências continuadas na residência indicada, a polícia localizou um "kit" completo do tráfico: mais porções de maconha, cocaína, dinheiro trocado e um caderno com a contabilidade das vendas de drogas.

Um detalhe crucial chamou a atenção dos policiais: durante as buscas, foi encontrado um estojo deflagrado de munição calibre .38. A equipe constatou que este estojo coincidia com um revólver do mesmo calibre que havia sido apreendido horas antes (na madrugada do mesmo dia) com outro indivíduo preso por tráfico de drogas na região. Essa evidência reforça a suspeita de associação criminosa entre os envolvidos.

Apreensões Totais

Ao final da operação, a Polícia Militar contabilizou a apreensão de 48 gramas de maconha (no veículo) e mais 30 gramas na residência. Também foram recolhidos 19 eppendorfs (pinos) contendo cocaína (totalizando 18g), outros 15 papelotes da mesma droga prontos para venda, além de R$ 123,50 em notas diversas e o caderno de anotações.

Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada, juntamente com todo o material ilícito, para a Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário