quarta-feira, 1 de outubro de 2025

11ª Caminhada na Natureza – Circuito Salto Boicotó Reúne 1.300 Pessoas em Campo Mourão

A 11ª Caminhada na Natureza – Circuito Salto Boicotó em Campo Mourão, realizada neste domingo, 28 de setembro, foi um sucesso, reunindo aproximadamente 1.300 pessoas de 33 cidades diferentes. Desse total, cerca de 800 pessoas concluíram o percurso de 13 quilômetros.

O evento contou com a participação de lideranças políticas, incluindo os prefeitos de Campo Mourão, Corumbataí do Sul e Sarandi, além de vereadores e público em geral.

Organização e Rota

A caminhada foi uma realização conjunta do IDR-Paraná — representado pelo chefe regional Jairo Martins de Quadros e pelo coordenador Clóvis José Rosa — e da Prefeitura Municipal, coordenada pelo secretário de Agricultura e Desenvolvimento, João Marcos Feitoza.

O circuito foi cuidadosamente preparado na propriedade do Sr. Antonio Gancedo. O trajeto passou por trilhas, estradas rurais, matas, cachoeiras e áreas de agricultura familiar na Comunidade Boa Esperança, destacando a beleza natural e o trabalho dos produtores locais.

Serviços e Objetivos

Os participantes foram recebidos logo cedo com um farto café colonial servido pela comunidade. Ao longo do percurso, que começou após o alongamento, houve pontos de apoio com água, doces, frutas e monitoramento de equipes de saúde e parceiros como SESC, Sicredi e Faculdade Integrado.

A Caminhada teve como objetivos:

  • Promover a interação entre o meio urbano e rural e o convívio social.

  • Incentivar a prática de exercício físico ao ar livre.

  • Contemplar as belezas naturais e degustar produtos da agricultura familiar.

  • Arrecadar mais de 200 kg de ração para a associação PAIS (Protetores de Animais Independentes).

O secretário João Marcos ressaltou que a caminhada é um exemplo de conciliação entre turismo rural, agricultura familiar e lazer, fortalecendo a integração comunitária. O prefeito Douglas Fabrício enalteceu o impacto positivo da ação na promoção da saúde, bem-estar e no desenvolvimento do turismo rural local.









Nenhum comentário:

Postar um comentário