Incêndio Recorrente em Moita de Bambu (Lado Leste)
1ª Ocorrência: Domingo, 28 de setembro, às 18h30. A Defesa Civil foi chamada para conter um incêndio em uma moita de bambus em uma chácara próxima à cidade (lado leste). O fogo foi contido e extinto pelos agentes Willian Naida e Natanael.
2ª Ocorrência: Segunda-feira, 29 de setembro, às 14h. A equipe foi acionada novamente para o mesmo local, devido ao reinício do incêndio. A recorrência é comum em bambuzais, onde o fogo queima em profundidade e dificulta a eliminação total na primeira operação. Atuaram nesta ocorrência o agente Vilson Lemes e o condutor Levi.
Incêndio em Lavoura de Trigo (Comunidade Água Grande)
Data/Hora: Domingo, 28 de setembro, às 13h30.
Local: Lavoura de palhada de trigo, na região da Comunidade Água Grande, próximo à igreja e à rodovia BR-369.
Causa Suspeita: O incêndio teria sido provocado pelo rompimento de um cabo de rede elétrica que caiu sobre a lavoura.
Combate: O combate ao fogo foi iniciado rapidamente por moradores e agricultores locais, que utilizaram tratores e caminhões-pipa próprios para evitar a propagação das chamas. A Defesa Civil (com os agentes Willian Naida e Natanael) agradeceu a atuação efetiva dos agricultores pelo apoio.
A Defesa Civil faz um alerta geral sobre o perigo de provocar queimadas em folhas, entulhos e madeiras de descarte, especialmente devido à baixa umidade do ar na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário