A Polícia Militar foi abordada pela solicitante, que relatou estar dormindo quando seu ex-marido chegou à residência. O agressor teria arrombado o portão de entrada, invadido o imóvel e a ameaçado de morte com uma faca. Com medo, a mulher pegou sua filha e saiu correndo da casa, sendo amparada por uma vizinha.
Diante do relato, a equipe policial realizou um adentramento tático na residência e localizou o autor saindo do banheiro. Ao receber voz de abordagem, ele não demonstrou resistência inicial. No entanto, após receber voz de prisão e ao ser conduzido para fora da casa, o homem declarou que não acompanharia a equipe na viatura e começou a apresentar resistência, tanto passiva quanto ativa.
Foi necessário que os policiais utilizassem técnicas de contenção (uso seletivo e diferenciado da força) para controlar e algemar o agressor. Por fim, a equipe conduziu o autor à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a confecção do laudo de lesões e, posteriormente, o apresentou na 16ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos de polícia judiciária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário