09 julho, 2019

Secretária de saúde de Mamborê participa do congresso nacional de secretarias de saúde

A secretária de Saúde de Mamborê Sara Caroline Beltrame Perez esteve no período de 02 a 05 de julho em Brasília onde participou do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

O evento contou com o destaque das duas grandes mesas do XXXV Congresso Conasems. Com os temas “Financiamento e sustentabilidade de sistemas públicos de saúde” e “As responsabilidades de cada Ente Federado no Fortalecimento da Atenção Básica”, as duas atividades reuniram especialistas, representantes da Organização Mundial de Saúde, da Organização Panamericana de Saúde, Ministério da Saúde, Conass e Conasems nas discussões. 


A secretária também esteve no Ministério da Saúde tirando algumas dúvidas relacionadas aos programas do Governo Federal e reivindicando melhorias para o município no setor de saúde. Sara foi recebida pela coordenadora geral de programação assistencial do Ministério da Saúde Neide Glória Garrido, a qual prontamente auxiliou em questões ligadas ao município de Mamborê e ainda informações regionais como algumas ligadas a Santa Casa de Campo Mourão. Nesta reunião também participaram outros secretários de saúde de cidades da região da COMCAM.


Outra reunião importante foi a que reuniu os deputados da bancada do Paraná, onde cada secretário pode fazer suas reivindicações diretas ao setor de saúde de cada município.

Estamos no início de um novo governo esse é um momento importante para articularmos juntamente com nosso prefeito Ricardo Radomski a liberação de recursos através da apresentação de projetos ligados ao setor, disse a secretária.






Nenhum comentário:

Postar um comentário