24 abril, 2019

11º Batalhão de Campo Mourão deflagrou a Operação Tiradentes

Em alusão ao dia do Patrono das Polícias do Brasil - alferes Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes -, o 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão deflagrou na manhã desta quarta-feira (24) a “Operação Tiradentes”. O lançamento oficial foi realizado às 7h30, na Praça São José, com a exposição de viaturas. 

As atividades acontecem simultaneamente em todo o país com abordagens, bloqueios e o policiamento presença em diversos pontos. O objetivo é prevenir e coibir crimes contra a pessoa e o patrimônio, proporcionando uma maior segurança à população. Na região, a operação está sendo realizada também no município de Ubiratã. 



De acordo com o major Julio Vieira da Rosa, comandante do 11º Batalhão, o objetivo é prevenir a prática de delitos e proporcionar à população uma sensação de segurança com abordagens preventivas e repressivas simultâneas em vários bairros e área central da cidade. Pontos de bloqueio também serão implantados para inibir a incidência de delitos e estreitar as relações da polícia com a sociedade, além de blitze. 



As ações serão desenvolvidas também na zona rural. “É uma operação com ações proativas, preventivas e ostensivas, atendendo situações de urgência e emergência, mas congregados numa atividade coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG)”, explicou o major. “As corporações de todo os Estado estarão integradas para preservar da ordem pública”, ressaltou. 



Segundo o major, o foco principal da operação é a segurança dos cidadãos. “Nossas ações são predominantemente preventivas”, disse, ao comentar que é ‘muito importante’ a presença da polícia Militar na comunidade, pois além de inibir crimes, traz uma sensação de segurança para a população. 



A operação foi determinada durante a primeira reunião de 2019 do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) e será feita em cada unidade federada pela sua Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. No Paraná as ações acontecerão em Curitiba, Região Metropolitana e interior do estado, com o policiamento presença nos eixos comerciais e de maior circulação de pessoas, bem como locais pré-definidos conforme levantamento prévio. 



As ações seguem até às 7 horas desta quinta-feira (25). Participarão das atividades o efetivo administrativo, bem como as unidades especializadas: Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Rondas Ostensivas Móveis (Rotam), entre outras.






FONTE Tribuna do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário