A missão em Curitiba passou por pastas estratégicas, reforçando o alinhamento político do município com o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa.
Social e Terceira Idade
O primeiro compromisso foi na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e da Família. A pauta foi técnica: discutir a liberação de recursos para fortalecer as políticas públicas de atendimento às famílias mamboreenses em situação de vulnerabilidade.
Ainda no âmbito social, a comitiva visitou os gabinetes dos deputados estaduais Adriano José e Matheus Vermelho. O destaque destas reuniões foi o alinhamento para a aquisição de um ônibus exclusivo para a população idosa, uma demanda antiga que visa garantir transporte digno e qualidade de vida para a terceira idade do município.
Apoio na Assembleia e Agricultura
O grupo foi recebido também no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), onde se reuniu com o deputado Alexandre Curi para discutir novos projetos de infraestrutura urbana.
Na Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, o encontro foi com o secretário e deputado Márcio Nunes. Além de solicitar novas estufas agrícolas para fomentar a produção rural, o prefeito tratou da pavimentação de vias rurais. Márcio Nunes parabenizou a gestão pela recente homologação da licitação da estrada Guarani-Mamborê e garantiu que novas demandas do município já estão na lista de prioridades da pasta.
Infraestrutura: A Obra do Guarani
Encerrando a agenda, a reunião mais aguardada ocorreu na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, com o secretário Sandro Alex.
Considerado um dos principais articuladores para a concretização do asfalto da Comunidade do Guarani, Sandro Alex discutiu com Martinez os trâmites finais para a emissão da Ordem de Serviço. Com a licitação já homologada pela prefeitura, esse é o último passo burocrático para que as máquinas possam, efetivamente, iniciar os trabalhos na pista.
Segundo a administração municipal, a viagem foi produtiva e reafirma o compromisso de buscar parcerias estaduais para garantir o desenvolvimento contínuo de Mamborê.




Nenhum comentário:
Postar um comentário