quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Ex-vereador Tião do Karatê é feito refém durante assalto à mão armada em Campo Mourão

O ex-vereador de Campo Mourão e fundador da Associação Dojo, Sebastião Galdino, popularmente conhecido como Tião do Karatê, viveu momentos de pânico no final da tarde desta terça-feira, 9 de dezembro de 2025. Ele foi rendido e feito refém dentro de sua própria casa, no Jardim Capricórnio, por criminosos armados que buscavam mercadorias de uma doação beneficente.

Apesar da violência da ação, Tião não sofreu ferimentos graves. A Polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu recuperar a maior parte dos itens roubados e o veículo utilizado no crime.

A Dinâmica do Crime

O assalto ocorreu por volta das 18 horas. Tião estava sozinho na residência quando ouviu palmas no portão. Ao sair para atender, foi surpreendido por um homem armado com uma pistola.

“Para a minha surpresa, já tinha um rapaz com uma pistola na área: ‘perdeu, perdeu, deita de bruço, mãos para trás’. Ele acabou me amarrando e perguntou se tinha mais alguém em casa”, relatou o ex-vereador em vídeo nas redes sociais.

No momento da invasão, a esposa de Tião havia saído e o filho do casal estava na edícula, nos fundos do terreno, e não percebeu a movimentação.

Os assaltantes, estimados em quatro indivíduos, exigiram saber onde estavam guardadas as mercadorias eletrônicos, celulares e perfumes que a Associação Dojo havia recebido recentemente da Receita Federal para a realização de um bazar beneficente. A suspeita é que o grupo tinha informações privilegiadas sobre os itens.

Os criminosos carregaram uma caminhonete com os produtos e fugiram.

Perseguição e Troca de Tiros

Após a fuga do bando, Tião conseguiu se soltar e pediu socorro a um vizinho, que é sargento da ROTAM. Mesmo estando de folga, o policial prontamente iniciou uma perseguição à caminhonete Ford Ranger utilizada pela quadrilha.

Durante o acompanhamento, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra o policial, que precisou recuar por segurança, perdendo-os de vista momentaneamente.

Cerco Policial e Recuperação

Como o celular da vítima também havia sido levado, as equipes policiais utilizaram o rastreamento do aparelho para localizar o trajeto dos bandidos. O sinal indicou uma área de mata no Parque Verde, na região do Conjunto Mendes.

Uma grande mobilização policial foi montada, com o apoio de drones da Polícia Reservada e da Polícia Ambiental. A caminhonete Ford Ranger foi encontrada abandonada na Rua Laranjeiras.

  • Recuperação: Várias mercadorias estavam no interior do veículo e outras foram achadas em uma caixa em um carreador próximo.

  • Pistas: A polícia encontrou dois celulares que pertenciam aos suspeitos e vestígios de sangue próximo ao veículo, indicando que um dos assaltantes pode estar ferido.

A Polícia Científica realizou a perícia no local e a Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os autores. Tião do Karatê agradeceu o empenho das forças de segurança e celebrou o fato de estar vivo: “Graças a Deus, eu estou bem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário