O Pedido de Ajuda e a Surpresa
Por volta das 19h30, a mulher acionou a PM pedindo apoio para recuperar seus pertences pessoais que estariam retidos em uma pousada da cidade. Ao chegarem ao local para atender a solicitante, os policiais checaram os dados do veículo em que ela estava e constataram que havia um alerta de furto ativo para a caminhonete.
A Versão da Envolvida: Fuga e Embriaguez
Questionada sobre a situação, a mulher explicou que o veículo pertence à sua irmã e que a "subtração" ocorreu em um contexto de desespero. Segundo seu relato, durante uma confraternização familiar, ela teria se embriagado, o que gerou um desentendimento.
Ainda segundo a versão da detida, os familiares tentaram contê-la à força para levá-la ao hospital contra a sua vontade. Temendo sofrer uma internação compulsória, ela pegou a chave do carro da irmã e fugiu do local.
Ela alegou ainda aos policiais que tentou devolver a caminhonete no dia seguinte, mas que os familiares teriam se recusado a receber o veículo e retiveram suas chaves particulares e seu aparelho celular, o que motivou seu chamado à polícia.
Desfecho
Diante do flagrante do alerta de furto no sistema, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e para que a autoridade policial tome as medidas cabíveis. Não foi necessário o uso de algemas. A caminhonete Hilux foi recuperada e está à disposição da proprietária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário