A ação, que começou por volta das 16h30, foi deflagrada após o COPOM do 11º BPM receber uma denúncia anônima. A informação indicava que uma caminhonete Fiat Toro preta estava estacionada em um terreno com uma residência desabitada, contendo caixas de papelão em seu interior. Uma dessas caixas chamava a atenção pela inscrição "cuidado explosivo".
Equipes da ROTAM foram as primeiras a chegar ao local, confirmaram a veracidade da denúncia e imediatamente acionaram o esquadrão antibombas do BOPE. Enquanto a equipe especializada se deslocava de Curitiba, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros agiram rapidamente para garantir a segurança da população. Todas as residências em um raio de aproximadamente 100 metros foram evacuadas, e a área foi completamente isolada.
Uma vez no local, a equipe do BOPE realizou o manejo e a apreensão dos artefatos encontrados. Foram localizados 132 cartuchos de emulsão, totalizando aproximadamente 240 kg de explosivos, e 6 metros de cordel detonante.
Todo o material apreendido será encaminhado à cidade de Curitiba pela equipe do BOPE. A caminhonete Fiat Toro foi recolhida e será encaminhada à 16ª Subdivisão Policial para investigação aprofundada sobre a origem e o destino desses explosivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário