domingo, 22 de junho de 2025

Operação Integrada Apreende Mais de 330 kg de Maconha em Goioerê

Uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma grande carga de maconha na tarde da última sexta-feira, 20 de junho. A ação faz parte da "Operação Protetor de Divisas e Fronteiras", que intensifica o combate ao tráfico e outros crimes nas regiões fronteiriças do Paraná. 

A equipe policial avistou um veículo GM Corsa Classic transitando de forma suspeita na rodovia PR-180, entre Quarto Centenário e Goioerê. O carro parecia excessivamente carregado, levantando suspeitas. Ao receberem a ordem de parada, com sinais sonoros e luminosos, o motorista ignorou e iniciou uma perseguição de aproximadamente cinco quilômetros.

Durante a fuga, o condutor realizou manobras perigosas e ultrapassagens forçadas, colocando em risco a segurança de outros motoristas e pedestres. Já no perímetro urbano de Goioerê, próximo à Escola Municipal Ladislau Schicorski, no bairro Águas Claras, o motorista acessou a Avenida Engenheiro Beltrão, onde perdeu o controle do veículo e foi finalmente abordado pelas equipes policiais.

Embora nada de ilícito tenha sido encontrado na revista pessoal do suspeito, a verificação no interior do veículo revelou diversos fardos de maconha, totalizando 336,6 quilos da droga. O condutor, um homem de 22 anos, recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado, junto com o entorpecente, à 14ª Delegacia de Polícia Civil de Goioerê.

As autoridades estimam que o prejuízo ao crime organizado com essa apreensão seja de aproximadamente R$ 1.149.300,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário